Dia do Catequista

Dia do Catequista – 4º Domingo do mês de Agosto.

A Coordenação de Catequese Arquidiocesana Parabéns a todos os catequistas pelo Dia do CATEQUISTA. O catequista são aqueles que se dedicam com tanto amor ao serviço da construção do Reino. E para  celebrarmos o seu dia trazemos com:

Tema: Catequista: Discípulo Missionário da Misericórdia do Pai

Lema: Como poderia compreender se ninguém me orienta? (At 8,31)

cartaz_dia_do_catequista

Catequistas, você não é  só transmissor de ideias, conhecimento e doutrina, mas sobre tudo da sua experiência do encontro pessoal com Jesus. Encontro esse que possibilita aos outros um encantamento pelo Reino de Deus.

Ser catequista não é fácil, é uma tarefa que precisa de muita determinação, ânimo, doação e coragem. Pois catequizar é educar crianças, jovens e adultos na fé. Uma educação que será levada por toda a vida!

Em anexo, segue a Carta da Comissão para Animação Bíblico-catequética do Regional Nordeste I-Ceará e a sugestão de um roteiro celebrativo.

Em nível de Arquidiocese as comemorações acontecem em cada Região Episcopal/paroquial.

Parabéns Catequistas por essa missão tão linda!

Que Deus abençoe cada catequista, dando-lhe paciência, ânimo, coragem e força para continuar essa missão!

Roteiro celebrativo

Carta Regional por ocasião do Dia do Catequese