Dezenove anos de Pastoreio em Fortaleza

Dom José falando na Assembleia de Pastoral

Amanhã, 13 de janeiro, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques celebrará 19 anos de nomeação para arcebispo metropolitano de Fortaleza. O Papa João Paulo II o nomeou, sucedendo a Dom Cláudio Hummes. A sua posse realizou-se em 24 de março de 1999, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Ele é o sexto arcebispo em 102 anos de história dessa Igreja Particular.

Agradecemos a Deus por esses 19 anos que Dom José Antonio pastoreia nossa arquidiocese, pelas sementes lançadas no coração dos homens e mulheres de boa vontade. Que o seu testemunho missionário de bom pastor suscite novas vocações para o trabalho pastoral na Igreja de Jesus Cristo.

A Arquidiocese de Fortaleza alegra-se com o seu arcebispo, parabeniza-o e roga ao Divino Espírito Santo que o plenifique sempre com sabedoria e santidade, pastoreando, socorrendo e ajudando-nos no caminho e seguimento de Jesus ao encontro permanente com o Pai.

A Virgem da Assunção e São José lhe concedam saúde e paz!