Dez Anos da Pastoral da Sobriedade

10 Anos da Pastoral da Sobriedade com Missa na TVC

No dia 8 de novembro, às 8h na TVC Ceará,  acontecerá Missa em Ação de Graças pelos 10 anos da Pastoral da Sobriedade no estado do Ceará presidida pelo Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora dos Prazeres, Padre Marcílio Jerônimo Pereira. Estarão presentes os Agentes da Pastoral da Sobriedade de Fortaleza e das cidades vizinhas.sobriedade

Hoje a Pastoral da Sobriedade conta com 68° grupo no estado do Ceará nas diocese de Sobral, Crato, Iguatu, Crateús, Tianguá, Limoeiro do Norte, Quixadá e na Arquidiocese de Fortaleza prestando atendimento mensalmente a cerca de 4 mil pessoas (dependentes químicos e familiares ) em 49 cidades do estado do Ceará.

• O que é a Pastoral da Sobriedade?

A Pastoral da Sobriedade tem como objetivo ajudar os dependentes químicos a viverem a sobriedade como um programa de vida, que requer a vivência dos “12 Passos da Pastoral da Sobriedade”.

O órgão da CNBB atua dando suporte a outras pastorais que lidam com situações semelhantes, na implantação de grupos de autoajuda, na promoção da inclusão social e da reinserção familiar e social dos dependentes em processo de recuperação e excluídos; na formação de grupos para a atuação político-social concreta, tanto dentro como fora da Igreja, e na prevenção e na recuperação de dependentes químicos.

•  Como age a Pastoral da Sobriedade?

Esta é uma pastoral que possuí como objetivo principal realizar ações concretas de prevenção, recuperação, inserção familiar e social dos dependentes químicos e de outros vícios por intermédio do acolhimento e da evangelização.

Os agentes envolvidos na Pastoral da Sobriedade têm como missão dar apoio a esse público, promover ações e lhes oferecer uma palavra de esperança e o testemunho de que é possível deixarem a dependência e se abrirem para viver uma vida nova. Nossa Senhora da Piedade, rogai por nós.

Informações com Rogério Melo – Coordenador da Pastoral da Sobriedade / Regional Nordeste 1 da CNBB-Ceará pelos telefones 88-9.88126264 (oi) 88 9.96878292 (tim)