Determinações de Dom José Antonio sobre o Motu Proprio «Traditionis Custodes» – uso da Liturgia Romana anterior à Reforma de 1970

Em 16 de julho de 2021, o Santo Padre Francisco escreveu uma carta aos Bispos de todo o mundo para apresentar o Motu Proprio “Traditionis Custodes” sobre o uso da Liturgia Romana anterior à Reforma de 1970.

No Muto Proprio, o Papa estabelece as novas normas sobre a missa antiga, destacando a maior responsabilidade do bispo para regulamentar a celebração segundo o rito pré-conciliar, pois ele é o moderador da vida litúrgica diocesana.

Publicamos o Decreto 10/2021, de 27 de agosto de 2021, de Dom José Antonio, Arcebispo Metropolitano, com as determinações sobre o Motu Proprio na Arquidiocese de Fortaleza.

Que as determinações sejam assumidas em prol da unidade da Igreja particular de Fortaleza e reforce a comunhão na Igreja e com o Sumo Pontífice.

Pe. Watson Holanda Façanha
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral