Datas das ordenações episcopais dos novos bispos auxiliares de Fortaleza

De acordo com o site da Arquidiocese de Aracaju, Sergipe, a ordenação episcopal do monsenhor Valdemir Vicente Andrade dos Santos, 45, nomeado pelo Papa Francisco, como bispo auxiliar de Fortaleza, ocorrerá no dia 24 de agosto, às 19h, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, bairro Siqueira Campos, na capital Sergipana. A solene celebração acontecerá na comunidade paroquial que está sob os cuidados do padre Valdemir desde 2013, sob a presidência do arcebispo metropolitano, Dom João Costa. A data escolhida  marcará também os 17 anos de ministério sacerdotal de padre Valdemir.

Monsenhor Júlio César Souza de Jesus, 47 anos,  também nomeado hoje para bispo auxiliar de Fortaleza, será ordenado no dia 30 de setembro, domingo, às 19h, na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Teresina, o mesmo lugar em que foi ordenado diácono e presbítero. A posse ainda não tem data definida, mas provavelmente será no mês de outubro.

FONTE: Arquidiocese de Aracaju( SE) e Arquidiocese de Teresina (PI)