Curso de Verão divulga Carta Compromisso | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Curso de Verão divulga Carta Compromisso

Curso de Verão divulga Carta Compromisso

 

O XVI Curso de Verão na Terra do Sol, realizado de 18 a 23 de julho de 2016, aconteceu no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja na Cidade de Fortaleza e contou com a participação de 85 pessoas entre Colaboradores e Cursistas. Tivemos a presença da DIACONIA, nossa parceira, e cursistas da Igreja Betesda. curso-de-verao_fortaleza

O Curso perpassou sobre o tema ÁGUA – NATUREZA – VIDA: Nossa Responsabilidade e com a costura das Oficinas de arte que desenvolveram a problemática com o olhar da/o artista, e fizeram isso muito bem. Foi um clima muito agradável, ninguém estava nos corredores vagando atoa. Nos momentos de místicas e debates, o interesse foi muito significativo e gratificante entre todos/as.

  • Os cursistas nos disseram:

“O Curso nos faz refletir para uma mudança pessoal, de nossas convicções. O Curso termina sábado mas não acaba. Sobre o como continuar, as oficinas vêm nos ajudando a entrar nesta teoria com a prática e com a espiritualidade existente no Curso de Verão…”.

“Existe uma comunhão perfeita entre as místicas, mantras, palestras, até as intervenções dos convidados como os Poetas…  tudo muito bem costurado, a espiritualidade não está só na oficina de “O espírito pairava sobre as águas”, mas está em todo o Curso…”.

 

Todas as oficinas trouxeram presente a espiritualidade e a leveza nas suas especificidades. Estamos satisfeitos e energizados com o Curso deste ano, esperamos que o próximo seja tão bom ou até melhor.

Informações (85) 3388-8704

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Recordações do Papa João Paulo II em visita ao Ceará

Padres estão em retiro

Papa: inimaginável o inferno vivido pelos migrantes nos campos de detenção

Nomeado novo bispo auxiliar para a arquidiocese de São Paulo

Conselho Missionário de Seminaristas realiza Semana de Oração por vítimas do coronavírus