A cruz original da Primeira Missa no Brasil será recebida em Fortaleza, capital do Ceará, nesta sexta-feira, 25 de abril. Ela participará do Santo Rosário da Madrugada, promovido pelo Instituto Hesed, às 4h da manhã, com a presença do arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão.
O evento será transmitido pelo Canal do YouTube Ir Kelly Patrícia OFICIAL / INSTITUTO HESED, pela TV Evangelizar e pela TV Século 21.
A iniciativa faz parte da programação “BRASIL COM FÉ – Celebrando os 525 anos da Primeira Missa no Brasil, Terra de Santa Cruz”, organizada pelo Movimento Brasil com Fé, em parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e o Instituto Redemptor. Entre 12 e 27 de abril, a cruz percorrerá cerca de 20 cidades do país.
Sobre o Movimento Brasil com Fé
O Movimento Brasil com Fé surge como uma voz unificada em defesa da fé e da liberdade religiosa. É uma iniciativa livre e independente, que respeita todas as crenças e denominações, garantindo o direito de cada indivíduo à sua expressão espiritual, sem medo, perseguição ou intolerância.
A fé é um direito humano fundamental, assegurado pela Constituição Brasileira, que protege a liberdade de crença e a diversidade religiosa. No entanto, a intolerância e o proselitismo agressivo ainda ameaçam a convivência pacífica entre diferentes religiões. Por isso, o Brasil com Fé busca fortalecer uma cultura de paz, respeito e diálogo, combatendo qualquer forma de imposição religiosa e valorizando a escolha livre da fé – incluindo o direito de não ter religião.
O movimento também destaca a importância da fé na cultura e na história do Brasil, promovendo ações que reforcem seu papel na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, sempre com respeito ao diálogo inter-religioso e à educação para a tolerância.
Brasil com Fé. Pela liberdade, pela cultura, pelo respeito.
Sobre o Instituto Hesed
O Instituto Hesed, sediado em Fortaleza, é formado por religiosos que, nos últimos anos, têm alcançado milhares de pessoas por meio de transmissões diárias, incluindo o Rosário da Madrugada, a Novena da Pompeia, o Terço da Misericórdia e o Terço do Combate. Esses momentos de espiritualidade e catequese têm sido marcados por graças e milagres, especialmente o Rosário da Madrugada, rezado diariamente pelo instituto.
Serviço
“BRASIL COM FÉ – Celebrando os 525 anos da Primeira Missa no Brasil, Terra de Santa Cruz”
Evento: Santo Rosário da Madrugada com o Instituto Hesed
Data: 25 de abril de 2025
Horário: 4h da manhã
Transmissão: YouTube (Ir Kelly Patrícia OFICIAL / INSTITUTO HESED), TV Evangelizar e TV Século 21.
Respostas de 6
A Terra de Santa Cruz sempre será de Nosso Senhor Jesus Cristo
O Brasil SEMPRE será a Terra da Santa Cruz
Gente, mas que pena trazer uma relíquia tão cheia de valor historico pra uma missa que será celebrada online.
Seria muito mais valoroso uma missa na Catedral com o objeto em vista.
Acredito que a terra permanece a mesma original da primeira missa celebrada anterior.. Adoro muito dessa história que envolve meu país..
[email protected] a terra da santa santa cruz foi Cristo que transmitiu ao frei Enrique de Coimbra e vai continuar sendo esta cruz e ceará terra da luz . Amém.
Boa tarde Sr Flávio arruda só de Caucaia só quero agradecer o nosso senhor Jesus Cristo todos os dia da minha e a cruz e muito linda e importante na nossa fortaleza