Corpus Christi: procissão, concerto e cinema

As celebrações retornam presencialmente. Novidade será um filme exibido em cinemas dia 14 de junho.

Depois de dois anos sem sua realização, por conta da pandemia, a procissão de Corpus Christi volta a ser presencial, com realização no dia 16 de junho, às 16h, saindo da Igreja de São Benedito. Na programação em alusão à data marcante no calendário católico ainda estão programados a Semana Eucarística, um concerto e filme-documentário sobre a Eucaristia, nos cinemas.

Procissão de Corpus Christi

Na quinta-feira, dia 16, haverá Missa no Santuário arquidiocesano de adoração, a Igreja de São Benedito. Logo após, a procissão com os fiéis se encaminhará para a Catedral Metropolitana, passando pelas vias,  Rua Clarindo de Queiroz, Avenidas Tristão Gonçalves, Duque de Caxias, com parada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Avenida Barão do Rio Branco e Rua Castro e Silva.

Semana Eucarística e Concerto de Corpus Christi

De 9 a 16 de junho será realizada  a 84ª Semana Eucarística no Santuário de Adoração São benedito com o tema “Pão em todas as mesas” e o lema, “Repartiam o pão com alegria, e não havia necessitados entre eles” (At 2, 45 47). O programa da semana  consta de celebrações eucarísticas, reza da Hora Santa, formação e o encerramento realizado na Festa de Corpus Christi.

Destaque para o Concerto de Corpus Christi com a Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, sob a regência do Maestro Leonardo Sidney, realizada na própria Igreja, dia 14 de junho, às 19h30, com entrada gratuita.

Filme-documentário VIVO, sobre a Eucaristia

Uma novidade neste ano, é a exibição do filme-documentário VIVO, relatos sobre a Eucaristia, nos cinemas dos Shoppings Benfica e Iguatemi Bosque, em apresentação única na terça-feira, dia 14, às 15h20 e 19h30.

“Para nós da Arquidiocese de Fortaleza é uma alegria ter a exibição deste filme justamente na semana de Corpus Christi, data marcante em nosso calendário de fé. Acreditamos na potência evangelizadora do cinema, por isso  incentivamos e convidamos a todos para assistirem ao filme”, destaca Pe. Vanderlúcio Souza, responsável pelo Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.

“Vivo” ocupou  a 6ª bilheteria dos filmes mais assistidos nos Estados Unidos, foi muito bem recebido na Europa e também conquistou o público do México, Argentina, Panamá, Peru, Honduras, El Salvador, Guatemala, Paraguai, Equador e Costa Rica.

Corpus Christi 2022

Procissão de Corpus Christi

Data: 16 de junho

Saída: Igreja de São Benedito

Concerto Corpus Christi

Data: 14 de junho

Local: Igreja de São Benedito (Av. Imperador, 1165, Centro)

Mais informações:  (85) 3221-6264 – (85) 98175-1240

Filme-documentário VIVO, sobre a Eucaristia

Data: 14 de junho

Local: Cinemas do Benfica e Iguatemi Bosque

Horário: 15h20 e 19h30

Ingressos: grupos a partir de 20 pessoas, todos pagam meia entrada.

Mais informações: https://vivoofilme.com  0800 403 0800

Foto: Reprodução/Santuário São Benedito Fortaleza