CONVITE: Lançamento de Livro e Sessão de Autógrafos na FCF - 23 de abril | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

CONVITE: Lançamento de Livro e Sessão de Autógrafos na FCF – 23 de abril

FACULDADE

A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF tem a honra em convidar para LANÇAMENTO DE LIVRO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS da obra “Seminário da Prainha: Indícios da Memória Individual e da Memória Coletiva”, do Prof. Dr. Gisafran N. M. Jucá*. O acontecimento acadêmico acontecerá como fruto das comemorações do Sesquicentenário do Seminário da Prainha, celebrado de 18/10/2013 a 18/10/2014. Você é nosso convidado para este momento histórico para a FCF para a Igreja do Ceará.

Sobre a Obra fala a escritora e Profa.  Nádia M. W. Santos: “Munido das ferramentas de um verdadeiro investigador, o autor transita nesta rede imbricada de valores e sentidos, mostrando os verdadeiros significados simbólicos do Seminário da Prainha, entre modernizações e conservadorismos. Aliás, esta “tensão – ou quem sabe uma verdadeira dicotomia (modernização x conservadorismo) – é muito bem trabalhada no texto, ao historicizar os “meandros da memória” desta instituição cearense.”

Sobre o Autor: Nascido em Várzea Alegre (CE), 1948, Prof. Gisafran Nazareno Mota Jucá é licenciado em História pela Faculdade de Filosofia do Ceará, professor Adjunto, aposentado da Universidade Federal do Ceará – UFC e Professor Titular do Departamento de História da Universidade Estadual do Ceará – UECE. Concluiu o Mestrado em História na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, em 1975, e o Doutorado em História Social, na Universidade de São Paulo, em 1992. Atualmente é professor do Mestrado em História (MAHIS/UECE). Tem Publicações nas áreas de Cultura e História.

Marcos de Aquino

Setor Comunicação FCF
(85) 8860.7122

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Em vídeo, Secretário-Geral da CNBB motiva os católicos a manifestar a fé e homenagear a vida no próximo Dia de Finados

Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza realiza balanço das ações durante Assembleia

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Pobres promove festa de sua padroeira

Sobre as Indulgências para o Dia de Finados 2020