Contribuição paroquial: maio de 2019 | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Contribuição paroquial: maio de 2019

Estamos publicando a planilha de contribuição das paróquias, áreas pastorais e outras contribuições de 10% para a Cúria e 3% ou 5% para o Fundo de Sustentação do Clero. Estes percentuais estão estabelecidos, tanto no Regimento dos Conselhos Econômicos Paroquiais  [Artigo 9, alínea A] como no Estatuto do Fundo de Sustentação do Clero [Artigo 4].

Veja Planilha

Regimento dos Conselhos Econômicos Paroquiais 
Artigo 9
a) preparar e entregar ao Conselho e à Mitra Arquidiocesana o relatório mensal da prestação de contas, assinado pelo Pároco, até, no máximo, o dia 15 do mês subseqüente ao vencido, a colaboração de 10% da renda bruta paroquial dos itens já estabelecidos e a taxa do serviço de contabilidade da Mitra Arquidiocesana.

Estatuto do Fundo de Sustentação do Clero
Art. 4º – As paróquias e áreas pastorais das quais a receita tributável for acima de trinta salários mínimos, contribuirão com 5% desta para o Fundo de Sustentação do Clero; as demais paróquias e áreas pastorais contribuirão com 3% de sua receita tributável.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Primeira Semana Catequética na Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos

Amanhã, sábado, 15 de agosto, Igreja no país se une em “Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil”

Workshop para a Pastoral do dízimo on-line

Ciclo de formação e estudo a partir da Campanha da Fraternidade 2020

Organização divulga programação oficial da Caminhada com Maria 2020. Coroação da imagem será feita neste ano pelo próprio arcebispo