Conjunto Palmeira festeja São Francisco de Assis

A Paróquia São Francisco de Assis no bairro Conjunto Palmeiras, realiza de 24 de setembro a 4 de outubro a festa de seu padroeiro que tem como tema “São Francisco, instrumento do amor e da misericórdia de Deus no planeta”. Padre Gabriel de Souza, pároco local, convida todos os devotos e comunidades para participar deste momento de forte religiosidade.

Programação:

Dia 24 de setembro – Sábado Abertura

19h – Hasteamento da Bandeira de São Francisco na Igreja Matriz.

19h30min – Missa de abertura presidida pelo Padre Alderi Leite, pároco da Igreja Nossa Senhora da Saúde no Mucuripe abordando tema “Francisco e a Igreja” animada pela Comunidade Sagrada Família. Acolhida: CEV’s Paroquial. Ofertório: São José (Palmeiras II). Noite dedicada às Pastorais do Batismo e Crisma.

Dia 25 de setembro – Domingo

18h – Missa na Igreja Matriz presidida pelo Padre Gabriel de Souza, Pároco da Igreja São Francisco de Assis, Conjunto Palmeira abordando o tema “Francisco e os Pobres”. Acolhida: Catequese Eucarística Paroquial. Animação e Ofertório: Igreja Matriz (São Francisco). Noite dedicada à Infância Missionária e Adolescência Missionária.

Dia 26 de setembro – Segunda-Feira

19h30min – Missa presidida pelo Padre Luís Sartorel, Diretor do CEBI e Curso de Verão abordando tema “Francisco e a Humildade” animada pela Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Sítio Pastoral Operária). Acolhida: Grupo de Oração Santíssima Trindade. Ofertório: São Leonardo Murialdo e Madre Tereza. Noite dedicada às CEV’s Paroquial.

Dia 27 de setembro – Terça-Feira

19h30min – Missa presidida pelo Padre Élio Correia, Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Conceição abordando tema “Francisco e a Missão” animada pela Comunidade São João Batista. Acolhida: Pastorais do Dízimo, Batismo e Mãe Apostólicas Paroquiais. Ofertório: Divino pai Eterno e Sagrado Coração de Jesus. Noite dedicada à pastoral do Dízimo e aos Dizimistas.

Dia 28 de setembro – Quarta-Feira

19h30min – Missa presidida pelo Padre Mauro Silva, Diretor da Rádio Dom Bosco FM e do Colégio Salesiano Dom Bosco abordando tema “Francisco e o Reino de Deus” animada pela Comunidade São José (Perimetral). Acolhida: Terço dos Homens Paroquial. Ofertório: Nossa Senhora do Perpétuo. Noite dedicada à Pastoral da Juventude.

Dia 29 de setembro – Quinta-Feira

19h30min – Missa presidida pelo Padre Arlan Braga, Membro da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga, do Nordeste abordando tema “Francisco e a casa comum” animada pela Igreja Matriz (São Francisco) animada pela Igreja Matriz (São Francisco). Acolhida: Terço das Mulheres. Ofertório: São João Paulo II e Sítio da Pastoral Operária. Noite dedicada à Pastoral Familiar.

Dia 30 de setembro – Sexta-Feira

19h30min – Missa presidida pelo Padre Rafhael Maciel, Missionário da Misericórdia eleito pelo Papa Francisco, Reitor do Seminário Propedêutico de Fortaleza e Apresentador do programa “Papo de Família”, na FM Dom Bosco abordando tema “São Francisco e a solidariedade” animada pela Comunidade Santa Clara. Acolhida: Juventude e Infância e Adolescência Missionária. Ofertório: São José (Perimetral) e Nossa Senhora de Fátima (São Cristóvão). Noite dedicada ao Terço dos Homens.

Dia 01 de outubro – Sábado

18h – Missa presidida pelo Padre Francisco Soares, Pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus e Santa Luzia – Pedras abordando tema “Francisco e a degradação ambiental” animada pela Comunidade Nossa Senhora de Fátima (São Cristóvão). Acolhida: Pastoral Familiar e ECC. Ofertório: Comunidade São João Batista. Noite dedicada ao Terço das Mulheres.

Dia 02 de outubro – Domingo

18h – Missa presidida pelo Padre Tiago Silva, Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis do Conjunto Palmeiras abordando tema “São Francisco e o louvor ao Criador”. Animação e Ofertório: Igreja Matriz (São Francisco). Acolhida: Juventude Paroquial. Noite dedicada às Equipes de Liturgia.

Dia 03 de outubro – Segunda-Feira

19h30min – Missa na Igreja Matriz presidida pelo Padre Dênis Acácio, Pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças do Parque Santa Maria e Apresentador do Programa “papo de Família”, na FM Dom Bosco abordando tema “São Francisco e a Mãe da Terra” animada Pela Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Dia em que a paróquia completa 6 Anos de Evangelização. Acolhida: Crisma Paroquial. Ofertório: Sagrada Família. Noite dedicada à Catequese Eucarística.

Dia 04 de outubro – Terça-Feira – Encerramento

18h – Procissão de São Francisco.

19h30min – Missa Solene Campal, no Salão Paroquial da Igreja Matriz presidida pelo Padre Wagner Braga, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Pobres do Tancredo Neves concelebrada pelo Padre Gabriel de Souza e Padre Tiago Silva abordando tema “São Francisco, instrumento da paz e da misericórdia de Deus” animada pelo Grupo de Cantos Paroquial. Ofertório: Igreja Matriz (São Francisco). Noite dedicada à todos os paroquianos e devotos de São Francisco.

A Paróquia São Francisco de Assis no bairro Conjunto palmeiras fica na Rua Modesta, 115 A. Informações pelo telefone (85) 3269 3032 na Secretaria Paroquial.

Francisco_de_Assis_004_01102013172750