Confira três dicas de livros relacionados à Semana Santa

A Semana Santa é o período de tempo mais importante no ano para a Fé católica. Os fiéis são chamados a mergulhar no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Uma boa formação da mente se faz necessária, por isso, trazemos algumas dicas de leituras que podem contribuir para a boa experiência destes dias que se aproximam.

1 – Meditações para a Semana Santa (Edições Shalom)

A obra traz orientações e reflexões para oito dias, do Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa. A semana mais importante para a fé católica será meditada segundo o versículo de Jo 13,34: “Amai-vos como Eu vos amei”.

Esse tempo litúrgico deve ser vivido com a devida atenção ao seu espírito próprio, aos mistérios e conexões com nossa vida, gerando uma renovada conversão pessoal. É tempo de reunir toda a Igreja e celebrar de forma intensa a razão da fé: Cristo se entregou por nós e vivo está.

2 – Preço a pagar (Paulinas)

Este livro apresenta a fascinante autobiografia de Muhammad Moussaoui. Nascido no Iraque, no seio de uma rica e aristocrática família xiita, a vida do jovem parecia tranquila e bem encaminhada, até que a convivência forçada com um cristão durante o cumprimento do serviço militar abala suas certezas acerca do Islamismo.

Tocado pela leitura da Bíblia, até então desconhecida, e pela experiência de um sonho de natureza mística, Muhammad decide converter-se ao Cristianismo. Em seu calvário até conseguir ser batizado e finalmente provar do pão da vida, jamais ousou pensar, no entanto, que seus próprios irmãos atentariam contra sua vida.

3 – A extraordinária história da Semana Santa (Loja Canção Nova)

A Extraordinária História da Semana Santa têm o objetivo de ajudar as crianças a viverem o tempo litúrgico mais importante da  Igreja, compreendendo os principais fatos e a sequência da Semana Santa para, então, entenderem o verdadeiro significado da Páscoa.

Para isso, desperta de forma lúdica a curiosidade e o conhecimento sobre os acontecimentos e os participantes da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo em 7 cenários diferentes ( Entrada em Jerusalém, Última Ceia, Oração no Getsêmani, Julgamento e Flagelação, Crucificação e Morte, O Sepulcro, Ressurreição).