Confira os novos cursos da Faculdade Católica de Fortaleza

A Faculdade Católica de Fortaleza- FCF  oferta novos cursos de graduação em  Administração, Ciências Contábeis e Direito de forma presencial, com inscrições abertas para o vestibular on line. Em breve, os cursos de Ciências da Religião, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia serão oferecidos na modalidade à distância.

A pós-graduação, do mesmo modo, está ampliando seu raio de atuação, com novos e variados cursos, mantendo, contudo, a mesma missão histórica de atender às demandas eclesiais.

A instituição, conhecida pelo prestigiado histórico na formação de padres e leigos, disponibiliza atividades com o intuito de  suprir uma lacuna formativa nas dioceses e paróquias:

Projeto “Diálogos Jurídicos” (do Curso de Direito): Palestra virtual do Dr. Pe. Paulo Henriques da Fonseca, sacerdote incardinado na diocese de Cajazeiras/PB e professor do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Campina Grande, em Souza/PB, no dia 25/01/2022, a partir das 19h, no canal Youtube da Católica de Fortaleza, com o tema: “Enfiteuse eclesiástica e solo urbano: uma visão atual da questão“.

Inscrições gratuitas AQUI:  (os 10 primeiros inscritos serão admitidos à sala meet, para diálogo direto com o palestrante).

Local do evento CANAL DO YOUTUBE:  (todos os participantes que preencherem formulário de presença que será disponibilizado no chat do canal receberão certificado – 02 horas)

Projeto “Diálogos Jurídicos” (do Curso de Direito): Palestra virtual do Hugo Sarubbi Ciyneiros, assessor jurídico civil da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e da Nunciatura Apostólica do Brasil, no dia 27/01/2022, a partir das 19h, no canal Youtube da Católica de Fortaleza, com o tema: “A observância da legislação brasileira pelas entidades eclesiásticas“.

Inscrições gratuitasAQUI (os 10 primeiros inscritos serão admitidos à sala meet, para diálogo direto com o palestrante).

Local do eventoCANAL DO YOUTUBE (todos os participantes que preencherem formulário de presença que será disponibilizado no chat do canal receberão certificado – 02 horas).

Informamos, ainda, que estão abertas as inscrições para os Cursos de Pós-Graduação em:

1. Gestão Paroquial, com carga horária de 360 horas e com previsão de início no dia 18/02/2022. A matriz curricular está voltada para os problemas corriqueiros da realidade paroquial, nos seus aspectos administrativo, contábil, jurídico e pastoral, configurando-se em uma grande oportunidade para que nossos gestores paroquiais e seus auxiliares se capacitem técnica e academicamente para cumprir de forma eficaz com esta missão eclesial.
  1. Direito Canônico, com carga horária de 360 horas e com previsão de início neste semestre. O curso oferece pistas que possibilitem uma melhor compreensão da ciência jurídico-canônica no tocante ao estudo, ao ensino e à aplicação da lei eclesiástica, e proporciona o entendimento do ordenamento jurídico como instância pelo qual se busca cumprir a normativa suprema da Igreja que é a salvação das almas.
  1. Formadores de Presbíteros e Vida Consagrada e Religiosa, com carga horária de 360 horas, com previsão de início neste semestre, o curso é oferecido em parceria com a Escola Nacional de Formadores Jesus Bom Pastor (CNBB e OSIB) por apenas em 04 (quatro) regiões do país, incluindo Fortaleza (na nossa Católica). O Curso objetiva qualificar formadores de novos presbíteros, dotando-os de competências, habilidades e atitudes necessárias para auxiliar os vocacionados em seu discernimento e caminhada vocacional.

Para informações sobre os cursos de pós-graduação da FCF, acessar o site https://catolicadefortaleza.edu.br/cursos/. Dúvidas também podem ser esclarecidas  pelo whatsapp: (85) 9 9855-0309 (Secretaria de Pós-Graduação).

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza