Comunidades Quilombolas festejam Dia da Consciência Negra

Nos dias 19 e 20 de novembro de 2016 será realizado o Seminário “Comunidades Quilombolas e sua Resistência” organizado pela Pastoral Afro da Arquidiocese de Fortaleza,  a Pastoral Afro-Brasileira da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Centro de Defesa e promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza.

O evento ocorrerá na Comunidade Quilombola Serra do Evaristo, Baturité,Região Episcopal Nossa Senhora da Palma, e marcará a celebração do Dia Nacional da Consciência Negra. O grande intuito do evento é analisar a conjuntura atual e a resistência das comunidades quilombolas no Estado do Ceará. Além disso, será estudado o documento 105 da CNBB que trata da Igreja e as Comunidades Quilombolas e dialogar sobre a Pastoral Afro-Brasileira.

O seminário contará com a presença do Padre Jurandir da Coordenação Nacional da Pastoral Afro-brasileira da CNBB.

078-16-quilombo-flyera

078-16-quilombo-flyerb