Comunidade Mariana Boa Semente inicia missão em Fortaleza

A Comunidade Mariana Boa Semente, com sede em Quixeramobim/CE, a convite do Arcebispo de Fortaleza Dom José Antônio, abrirá uma nova casa de missão na Paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga. A nova missão teve início no dia 02 de fevereiro, domingo, com uma celebração em ação de graças e de acolhimento para as religiosas missionárias.

As casas de Missão da Comunidade Mariana Boa Semente são núcleos da Comunidade de Vida que, unidas aos membros da Comunidade de Aliança local, colocam-se a serviço das paróquias onde estão localizadas através do nosso carisma.

A missão assumida por ela é a de semear a Boa Nova de Jesus no coração da humanidade, por meio do Imaculado Coração de Maria. Vivenciando a Missão de Evangelização em três níveis: O Anuncio do Reino, o Testemunho de Santidade e o Serviço aos irmãos, colocando-se nas Mãos do Senhor para a evangelização do Seu povo. Assumem além disso, ao chamado de uma vez semeados nas paróquias, promover nas mesmas um novo florescimento do poder do Espírito Santo, gerando frutos abundantes, pela graça de Deus.

A comunidade

Fundada em 25 de dezembro de 1997 na cidade de Quixeramobim/CE é uma Associação Pública de Fiéis, composta por diversos estados de vida: jovens, adultos, solteiros, casados, celibatários, todos consagrados ao Imaculado Coração de Maria. As missionárias enviadas para a nova missão são: Madre Felicidade, Irmã Terezinha, Irmã Paulina, Irmã Faustina, Mônica e Erilene.

A espiritualidade vivida é a da Renovação Carismática Católica: a abundância dos carismas, uma forte vivência da oração pessoal e comunitária e da Palavra de Deus, gerando consequentemente uma adesão incondicional à Igreja e aos seus ensinamentos, um forte elo de fraternidade, buscando dar frutos na Paróquia onde são enraizados.

O Carisma é a Alegria do Cristo Ressuscitado, a Alegria que nasce da Cruz, da obediência radical ao Pai, da doação da vida aos irmãos, a Alegria de Maria, transmitida a todos pela nova evangelização, nas Paróquias onde Deus os semeou. Dessa forma querem ser fiéis a Igreja e ao carisma plantado em seus corações, afim de que, o louvor e a gratidão a Deus, cresçam como árvores plantadas por Maria no grande e esplêndido jardim da Igreja, nestes tempos de primavera.

A Celebração de Ação de Graças está prevista para o próximo dia 02 de fevereiro às 19:00h na igreja de Santa Edwiges, na Av. Leste-Oeste (Fortaleza/CE), onde residirão as religiosas.

Fonte: Boa Semente

Fotos, por Alexandre Joca, Pascom Arquidiocese de Fortaleza.

Uma resposta

1. Parabéns á Arquidiocese e a nós, fieis, que ganhamos muito com mais essa maravilha de evangelização.