Comunidade da Paróquia de Nossa Senhora de Salette festeja São João Batista

A Comunidade São João Batista da Paróquia de Nossa Senhora de Salette está em festa. Hoje inicia os festejos de seu Padroeiro São João Batista com o novenário, suas intenções e motivações para esse período em que vivemos. Tudo isso de forma virtual, onde de nossas casas, participaremos com nossas orações e alegrias.

O pároco, Padre Gabriel Brilhante fez o envio da Imagem de São João Batista e gravou um vídeo parabenizando e abençoando a festa da Comunidade. No dia 24 de junho no encerramento da Festa, montaremos cada um em sua casa a sua barraca de comidas típicas festejando o seu nascimento.

Todas as tradições desse tempo serão mantidas, como o forró, as roupas coloridas de São João, as comidas típicas e o batismo na fogueira virtual, para os novos padrinhos e afilhados. Viva São João Batista!

Texto de Silvio Martins – Pascom de Salette.