Comunidade Corpo Místico de Cristo celebra 30 anos de fundação

Santa Missa em Ação de Graças pelos 30 Anos da Comunidade Católica Corpo Místico de Cristo será celebrada na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

A Comunidade Católica Corpo Místico de Cristo, neste ano de 2024, completa 30 anos de fundação. E no próximo dia 6 de abril, celebrará uma Santa Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana de Fortaleza. A comunidade, reconhecida como de direito diocesano e com sede na Arquidiocese de Fortaleza, é chamada por vocação a cumprir na Igreja e no mundo a missão “de edificar a Igreja no coração de cada homem e cada mulher, a partir da experiência com o Amor misericordioso do Pai, revelado na Pessoa de Jesus. ” (Cf. Jo 3, 16)

“Os carismas, sejam extraordinários ou simples e humildes, são graças do Espírito Santo que têm, direta ou indiretamente, uma utilidade eclesial, ordenados como são à edificação da Igreja, ao bem dos homens e às necessidades do mundo. ” Decreto 005/2019

A celebração será presidida por Dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza, e sabendo que a Eucaristia nos une num só corpo sendo um memorial vivo do amor de Cristo que nos conduz à unidade, contará com a participação de membros da comunidade, autoridades religiosas, irmãos de outras comunidades e expressões, e fiéis amigos da comunidade.

A Santa Missa será um reflexo da nossa alegria em pertencer ao Corpo de Cristo que nos une como família na Igreja, bem como a gratidão e louvor ao Pai pelos 30 anos de caminhada da Comunidade Católica Corpo Místico de Cristo, que tem se dedicado à vivência da experiência do Amor Misericordioso do Pai, sendo testemunho vivo desse amor, há 30 anos edificando a Igreja de Cristo.

A celebração terá início às 19h, 06 de abril, sábado da oitava da Páscoa.

Todos são convidados a participar desse momento de fé e comunhão, que será marcado por orações, e agradecimentos pela manifestação do Amor de Deus na trajetória da comunidade. Não perca essa oportunidade de se unir em oração e celebrar juntos essa data tão significativa para a comunidade Corpo Místico de Cristo e para a Arquidiocese de Fortaleza.

Texto: Comunidade Corpo Místico de Cristo

2 respostas

1. Com a graça de Deus, estarei lá para agradecer a Deus pela grande graça de pertencer a essa vocação….

2. Que coisa maiis linda, que felicidade na minha vida em pertencer a esta vocação! Louvado seja Deus!