“Comunidade Católica Shalom: um dom da Igreja e para a Igreja”

Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza preside missa no Governo Geral da Comunidade Católica Shalom.

O Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza Mons. João Jorge presidiu a Celebração Eucarística de abertura do Planejamento Estratégico da Comunidade Católica Shalom nesta manhã de segunda-feira, 22. O encontro acontece na Diaconia Geral (sede do governo geral da instituição), em Aquiraz, e prossegue até o dia 2 de novembro estabelecendo os planos para sua atuação em 2013.

O monsenhor destacou em sua homilia que a “lógica da fé ultrapassa a compreensão humana”. “Em nossa vida cristã não há conclusão de curso, pois, sempre seremos discípulos de Cristo, sempre estaremos aprendendo com Ele”, ensinou.

“O mundo de hoje até nega os pressupostos da fé. Nesse momento oportuno de planejamento é necessário pedir a luz de Deus para mostrar o caminho a vocês que são uma obra da igreja, na igreja e para a igreja”, disse o Vigário Geral.

Ouça: palavra de Dom José Antonio pelos 30 anos da Comunidade Católica Shalom

Sobre a atuação da Associação Internacional Privada de Fieis na Arquidiocese de Fortaleza ele comentou: “A Comunidade é um dom da Igreja para a Igreja, no coração da Igreja. Eu a vejo exatamente, dentre a diversidade de ministérios, um serviço à Igreja de Fortaleza que nos ajuda a caminhar como povo de Deus buscando o sentido da fé”.

Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom agradeceu à presença do monsenhor e identificou a celebração como um sinal desta comunhão que existe entre a instituição e o sacerdote.

Por Vanderlúcio Souza, assessor de imprensa da Comunidade Católica Shalom.