Comunidade Católica Shalom recebe o Troféu Amigos do Hemoce

Hoje foi um dia de festa no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce. A instituição promoveu evento alusivo ao dia nacional do doador voluntário de sangue, celebrado dia 25 de novembro.

O Hemoce homenageou os doadores de sangue, instituições e iniciativas que estimulam a prática deste ato solidário que salva vidas.

“O Ceará foi pioneiro na doação voluntária de sangue”, disse Drª Luciana Maria de Barros, diretora geral do Hemoce, relembrando que antes, a doação de sangue era paga. “Ao contrário do que se afirmava as doações aumentaram quando foi regulado que deveriam ser voluntárias”, afirmou o Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Arruda Bastos.

A Comunidade Católica Shalom foi uma das nove instituições que recebeu o troféu Amigos do Hemoce, um reconhecimento pela parceria que já dura mais de dez anos e responsável por catapultar a coleta de bolsas de sangue em alguns meses do ano na instituição.

Pe. Antonio Furtado, Diretor Geral da Rádio Shalom 690 AM recebeu o prêmio. “A Bíblia diz que o sangue é a vida do homem e nós temos a missão de promover o gesto concreto de fraternidade da doação de sangue”, disse o sacerdote que colocou a emissora da qual é diretor à disposição do Hemoce.

Em sua fala o secretário de saúde agradeceu à Comunidade. “ Agradeço ao Pe. Antonio, à Comunidade Católica Shalom por esta parceria de solidariedade”, disse Dr. Arruda.

Entre os homenageados, destaque para o senhor Pedro Vieira que recebeu distintivo de doador cinco estrelas. E não é para menos, Vieira chegou à marca das cem doações.

EXPONATAL

Padre Antonio anunciou aos presentes a parceria entre o Hemoce e a EXPONATAL 2012. A instituição estará com sua unidade móvel durante a feira natalina coletando sangue nos dias 14 e 15 de dezembro na Praça Luiza Távora.

É a primeira vez que acontecerá a parceria. “Queremos motivar a vivência concreta da solidariedade neste período natalino que nos recorda o nascimento do Menino Deus”, disse Tobias Cortez, gestor de eventos da Comunidade Católica Shalom.

A EXPONATAL 2012 acontece de 14 a 16 de dezembro na Praça Luiza Távora com entrada gratuita.

Na foto (Divulgação), da esquerda para a direita: Pe. Antonio Furtado, Drª Luciana Carlos e Dr. Arruda bastos.

Por Vanderlúcio Souza, assessor de comunicação da Comunidade Católica Shalom.

1. Oração para alcançar uma graça ORAÇÃO DO PODER. A
    oração para alcançar uma graça
    ORAÇÃO DO PODER. AS SETE DORES DE MARIA ORAÇÃO PODEROSA! ORAÇÃO MUITO PODEROSA!!! FAÇA UM PEDIDO, antes de ler!!! Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus!! Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades… infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que eu possa me sentir satisfeito sabendo que sou filho de Deus, e, permita-me Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!!! Amém!!!! Envie este texto para sete altares de igreja, ou na internet para sete comunidades católicas e veja o que acontecerá em 1(uma) hora.Ver mais