Comunidade Católica Shalom espera receber 36 mil pessoas no Renascer 2019

Renascer 2019

A Comunidade Católica Shalom se prepara para realizar de 3 a 5 de março, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, a 34ª edição do Renascer. Com o tema “Cristo é a nossa paz”, o retiro de espiritualidade traz uma programação variada com muita animação, música, fé e responsabilidade social como uma proposta de um carnaval diferente pra quem vai ficar na capital cearense.

Com entrada gratuita, o evento tem início às 8 horas da manhã.  Momentos de louvor e adoração compõem a programação. O ponto alto do evento é o Seminário de Vida no Espírito Santo, que leva o público a viver um momento único de experiência de fé e renovação. Estão confirmadas as participações do Padre Antônio Furtado, da missionária Gabriella Dias, nomeada pela Santa Sé para representar a América do Sul no Conselho para o serviço internacional da Renovação Carismática Católica, além de momentos de pregação com o fundador da Comunidade Shalom, Moysés de Azevedo, e a cofundadora, Emmir Nogueira. Estão previstas celebrações eucarísticas nos três dias do evento a partir das 17 horas. Dom Rosalvo e Dom Júlio, bispos auxiliares da Arquidiocese de Fortaleza, estão confirmados.

Programação

A programação do Renascer é voltada para públicos de várias idades.  E para ninguém ficar de fora, a Comunidade Shalom também prepara o Renascer Kids, com uma programação voltada para crianças de quatro a 12 anos com missas, catequese e brincadeiras.

Também como parte da edição de 2019, o Hemoce estará no local para realizar a coleta de sangue de doadores e cadastro para doação de medula óssea. Ano passado, foram coletadas 297 bolsas, superando 2016 que arrecadou 281 e 2017 com 223 unidades. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. A parceria já acontece há 16 anos e chega a 2019 com a meta de arrecadar 300 bolsas de sangue, destacando o compromisso social do Renascer. Além disso, os participantes poderão fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado às casas de promoção humana da Comunidade. Em 2018, o evento arrecadou 1,3 toneladas de alimentos não perecíveis. Um brechó também estará disponível para quem quiser adquirir roupas com preços acessíveis.

Padre Silvio Scopel, assistente local da Missão em Fortaleza, explica a razão do evento em 2019 levar o tema de Cristo como sendo fonte de paz. “Porque só Jesus Cristo nos enche de paz, de amor de alegria e faz com que nossa vida seja plena. O renascer está cheio de beleza, cheio de pessoas de Deus para comunicar a você que Cristo é a nossa paz, venha participar conosco”.

Cerca de dois mil voluntários da Comunidade estão envolvidos nos últimos ajustes do evento que espera receber 36 mil pessoas. Além de Fortaleza, o Renascer acontece na Região Metropolitana e em mais de 10 municípios cearenses. O evento também ocorre em cerca de 20 estados do País, organizados por missões da comunidade que se espalham pelo Brasil.

Serviço:

Renascer 2019 – “Cristo é a nossa paz”
Data: 3 a 5 de março de 2019
Horário: Das 8h às 18h30
Local: Ginásio Paulo Sarasate – R. Ildefonso Albano, 2050 – Centro. Fortaleza/CE

Renascer Kids 2019
Colégio Darwin – Rua: Ildefonso Albano, 1030 – Meireles.

Contato: (85) 3295.4583