Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Como um simples peregrino – Ultima saudação de Bento XVI aos fiéis

papaÀs 20h00 de quinta-feira, 28 de Fevereiro concluiu-se o pontificado de Bento XVI e foi aberta a sede vacante. Pouco antes, por volta das 17h20 o Papa tinha chegado ao Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, de cuja varanda central, saudou com estas palavras os numerosos fiéis reunidos na praça.

Obrigado! Obrigado a vós!

Estimados amigos, sinto-me feliz por estar convosco, circundado pela beleza da criação e pela vossa simpatia, que me faz muito bem. Obrigado pela vossa amizade, pelo vosso carinho. Vós sabeis que este dia é diferente dos precedentes; já não sou o Sumo Pontífice da Igreja católica: ainda sou até às oito horas da noite, e depois deixo de o ser. Sou simplesmente um peregrino que começa a última etapa da sua peregrinação nesta terra. Mas ainda gostaria, com o meu coração, com o meu amor, com a minha oração, com a minha reflexão e com todas as minhas forças interiores, trabalhar pelo bem comum e pelo bem da Igreja e da humanidade. E sinto-me apoiado pela vossa simpatia. Vamos em frente, juntamente com o Senhor, para o bem da Igreja e do mundo. Obrigado! Concedo-vos agora de todo o coração a minha Bênção.

Abençoe-vos Deus Todo-Poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Obrigado, boa noite. Obrigado a todos vós!

– See more at: https://www.news.va/pt/news/como-um-simples-peregrino#sthash.R49L2Yyn.dpuf

Fonte: https://www.news.va/pt/news/como-um-simples-peregrino

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais