Comissão finaliza, em novembro, o ciclo de lives que celebra os 30 anos do Catecismo da Igreja Católica

Nos dias 3 e 17 de novembro, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fecha o ciclo de lives que celebra os 30 anos do Catecismo da Igreja Católica (CIc),  com a transmissão da segunda seção da quarta parte do Catecismo da Igreja Católica.

O professor Matthias Grenzer, pós-doutor em Teologia e mestre em História, foi convidado para assessorar a fomação nas duas ocasiões – dias 3 e 17. A temática está ligada à quarta parte do Catecismo “A Oração Cristã”, que é representada pela explicação do Pai-Nosso.

As lives poderão ser acompanhadas, às 19h30, no Youtube da Conferência e da Catequese do Brasil:

Lives celebrativas

As lives por ocasião dos 30 anos do Catecismo da Igreja Católica são transmitidas desde fevereiro desse ano. A assessora da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Mariana Venâncio, explicou que o objetivo é “celebrar a publicação do texto que se tornou uma grande referência para o caminho da Igreja, especialmente da Catequese, nos últimos anos”.

As lives revisitaram as principais temáticas do Catecismo e aprofundaram seu sentido com a ajuda de assessores convidados para cada mês.

Confira as temáticas de todas as lives:

Mês    Tema    Assessor    Datas
Fevereiro   Introdução    Assista (aqui24 de Fevereiro de 2022
Março    PRIMEIRA PARTE – A PROFISSÃO DA FÉ
Primeira seção
Padre Abimar    10 e 24 de Março de 2022   Assista (aqui). e   Assista (aqui)
Abril    PRIMEIRA PARTE – A PROFISSÃO DA FÉ
Segunda seção
Irmã Sueli    07 e 21 de Abril de 2022   Assista (aqui   Assista (aqui)
Maio     SEGUNDA PARTE – A CELEBRAÇÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO   Primeira seção    Pe. Patrick Brandão    05 e 19 de Maio de 2022    Assista (aqui   Assista (aqui)
Junho    SEGUNDA PARTE – A CELEBRAÇÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO   Segunda seção    Dom Armando Bucciol    23 e 30 de Junho de 2022   Assista (aqui)  e   Assista (aqui)
Julho   Seminário Nacional de Catequese      11 a 15 de Julho    Assista (aqui)