Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada do Regional Nordeste I da CNBB realizou reunião

Aconteceu na manhã de hoje, 30 de outubro, a reunião da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Regional Nordeste I – CNBB, Ceará. A reunião ocorreu na sede do Secretariado Regional e contou com a presença do Bispo de referência para esta  Comissão, Dom Antonio Roberto, Bispo Diocesano de Itapipoca. Estiveram presentes também Dom Edmilson Cruz, pelos Bispos Eméritos, Pe. Gérson Perez (Sobral) – PV-SAV, Pe. Rafhael Silva (Fortaleza) – OSIB, Diác. Cory (Crato) – Diáconos Permanentes, Ir. Anderson, FSA – CRB – CE, Sra. Concilda – Institutos Seculares e Ir. Rosália, IJ – Secretária Executiva da CNBB CE. Após a oração inicial foram lidas as ações das URGÊNCIAS das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Ceará e posto em comum o que cada organismo pertencente à Comissão tem feito em seu âmbito próprio. Na sequência foram feitas partilhas dos organismos e elaborado o calendário das reuniões da Comissão em 2013. Foi informado ainda pela OSIB Regional que dos dias 20 a 24 de maio de 2013 acontecerá Formação para Diretores Espirituais, em Fortaleza, com Dom Rafael Cifuentes.

Por Padre Rafhael Silva

Uma resposta

1. A Igreja deve ser um espaço de acolhida das diversas vocações . Padres, religiosos, religiosas,leigos e missionários. Todos unidos na caridade,servindo o reino de Deus. Tenhamos também vocacionados abertos ao diálogo ecumênico e inter-religioso ,para criarmos um mundo de Paz e de Justiça. Vocacionados que tenham um coração grande e universal capaz de amar a todos os homens e mulheres do mundo de hoje. Paz a todos.

José Marcos de Lima – seminarista sírio-ortodoxo