Comissão do Jubileu dos 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza

A Comissão do Jubileu dos 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza esteve reunida, 21 de abril, pela manhã, no Centro de brasão-arquidiocese_gPastoral “Maria, Mãe da Igreja”. Participaram do encontro Monsenhor João Jorge, Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza, Pe. Ivan de Sousa, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza, Pe. Robério Queiroz, Vigário Episcopal da Região São Pedro e São Paulo e Pe. Alderi Leite, pároco da Igreja do Mucuripe. A Comissão tem por finalidade organizar, dar encaminhamentos e discutir como vai ser esse momento em nossa Igreja.

A Diocese do Ceará, com a criação das Dioceses de Crato e Sobral, foi elevada a Arquidiocese de Fortaleza, em 10 de novembro de 1915, pela Bula “Catholicae Religionis Bonum”do Papa Bento XV. Em 1939, deu-se criação da Diocese de Limoeiro do Norte; em 1960, criação da Diocese de Iguatu e em 1963 foi criada da Diocese de Crateús e em 1971 as Diocese de Itapipoca, Quixadá e Tianguá.

(mais detalhes da história da Arquidiocese consulte aqui)