Começa amanhã, 18 de maio, a festa da Santíssima Trindade na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Parque Santa Maria

A comunidade Santíssima Trindade, localizada na estrada do Ancuri e pertencente à paróquia Nossa Senhora das Graças, Parque Santa Maria, realizará do dia 18 ao dia 26 de maio a festa dos padroeiros.

Com o tema “Com a Santíssima Trindade vivemos a fraternidade pela fé”, a comunidade convida as pessoas para participar, todos os dias, da novena, às 18h30min, e da missa, às 19 horas.

Os festejos iniciam no dia 18 com o sábado missionário quando acontecem as visitas às famílias. Já à noite, às 18 horas, haverá a abertura da festa com o pároco Pe. Denis Acácio. Durante a festa a comunidade receberá a visita de padres convidados. O resultado financeiro da festa será para fortalecimento da campanha dos tijolos na construção da futura capela da comunidade. O encerramento será no dia 26, às 17 horas, com procissão saindo em frente do Instituto Educacional Patativa do Assaré e com a Santa Missa, presidida pelo pároco.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças do Parque Santa Maria realiza, com a participação das comunidades da paróquia, um tríduo a Nossa Senhora de Fátima nos dias 11,12 e 13. O tema é: “A fé se concretiza no amor”(Gl 5,6). Na ocasião, a comunidade realiza um bingo de uma bicicleta em prol dos jovens que irão para a Jornada Mundial da Juventude, JMJ Rio 2013.

No dia 24 de maio, mês dedicado a Maria, a mãe de Jesus, a Paróquia Nossa Senhora das Graças do Parque Santa Maria irá fazer uma caravana a Chorozinho. As comunidades de nossa paróquia se mobilizam e se preparam para esse momento de visita e fé ao Santuário do Menino Jesus da Paróquia Santa Teresinha.

No dia 26 de maio, às 9h30min, o Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão, MESC, da paróquia estará realizando uma formação sobre dogmas de Maria e nossa relação filial. O tema será apresentado pelo pároco local.

A comunidade Santa Filomena na Paróquia Nossa senhora das Graças no Parque Santa Maria realizará no período de 3 a 13 de junho a festa de Santo Antônio. O tema da festa será “Com santo Antônio, amigos de Cristo na comunidade”. A capela de Santo Antônio convida as pessoas para participar das novenas, às 18h30min, e da Santa Missa, às 19h, com a participação de padres convidados. No dia 9 de junho teremos um sábado missionário, visitando as famílias da comunidade. Toda renda da festa será em prol das reformas da capela.

Todos os eventos estarão sobre a coordenação do pároco Padre Denis Acácio.