“Com São Sebastião as Famílias Cristãs preservam sua Fé no Deus criador e a vida no Planeta” é o tema da festa da Paróquia São Sebastião em Mulungu

A paróquia de São Sebastião, em Mulungu, realiza de 10 a 20 de janeiro, a festa de seu padroeiro com tema “Com São Sebastião – as Famílias Cristãs preservam sua Fé no Deus criador e a vida no Planeta”. A abertura hoje, dia 10 de janeiro, acontece logo mais, às 17h30min, com procissão saindo da Rádio Paz percorrendo as ruas  de Mulungu. A bandeira do Vaticano será hasteada por padre Claudio, a bandeira de São Sebastião com padre Marcos, a bandeira da Arquidiocese com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e as bandeiras das comunidades com seus representantes. Acontece uma missa, às 19 horas presidida pelo padre Claudio, Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Palma, terminando com a parte social. Durante o festejo acontece também uma Caminhada Penitencial, novenas, celebrações Eucarísticas e a parte social. O encerramento será marcado com procissão saindo da Capela Nossa Senhora do Carmo com Santa Missa às 19h, presidida por padre Marcos. Durante a Caminhada Penitencial uma Imagem simbólica de São Sebastião passará pelas ruas.

Os presidentes das celebrações são:

Padre Claudio – Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Palma – Dia 10 de janeiro –
Padre Glailson Willliam – Área Pastoral São Francisco – Vila Velha – Dia 11 de janeiro –
Padre Frei Cláuber – Paróquia Nossa Senhora da Conceição Guaramiranga – Dia 12 de janeiro –
Padre Ednaldo – Vigário Paroquial de São João – Horizonte. Dia 13 de janeiro –
Padre Rafhael – Reitor do Seminário Propedêutico – Henrique Jorge. Dia 14 de janeiro –
Padre Marcos Freitas – Pároco de São Sebastião – Mulungu. Dia 15 de janeiro –
Padre Júlio – Paróquia de Caiçara. Dia 16 de janeiro –
Padre Leandro – Paróquia São José – Lagoa Redonda. Dia 17 de janeiro –
Padre Rodrigo – Paróquia Nossa Senhora das Graças – Ideal. Dia 18 de janeiro –
Padre Daniel – Paróquia São Pedro – Barreira. Dia 19 de janeiro
Padre Marcos Freitas – Paróquia São Sebastião – Mulungu. Dia 20 de janeiro –

Informações (85) 3328 1450 (Paróquia de São Sebastião, Mulungu)

Uma resposta

1. Realmente as festas do padroeiro do Mulungu são fantásticas. A cidade só tem a ganhar com o padre Marcos Freitas. Uma dos momentos mais bonitos que achei foi a Caminhada Penitencial às 4h30min da manhã. Viva São Sebastião!