Coletiva do Arcebispo sobre o Centenário da Arquidiocese de Fortaleza

“Arquidiocese de Fortaleza, 100 Anos – Boa Nova em Novos Tempos” é o tema motivador do ano do Centenário da Arquidiocese.  Durante este ano jubilar foram muitas as vivências experimentadas pelo povo de Deus, reunido em comunidade, nas 145 paróquias e Áreas Pastorais, distribuídas nos 31 municípios, nas expressões de seus Organismos, Movimentos, Pastorais e Serviços.

As festividades que iniciaram em novembro de 2014 e que teve momentos fortes como as peregrinações das paróquias à Catedral Metropolitana; celebrações com grupos como religiosos, leigos, juventude e coroinhas; Simpósios da Fé, da Esperança e o da Caridade; as Santas Missões e nesta semana que antecede a data jubilar a Semana Eucarística, terá seu ponto culminante no próximo dia 13, a partir das 14 horas, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), com a Solene Celebração Eucarística com a presença do Reverendíssimo Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, seu bispo auxiliar Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, os bispos das dioceses do Ceará, o Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outros, e concelebrada pelo clero diocesano.

Ao celebrar 100 anos de Arquidiocese, a Igreja Católica de Fortaleza, agradece ao Senhor da Vida a presença fiel na  sua caminhada, o anúncio salvífico de Cristo e a condução do seu Espírito. Foi o Espírito de Deus que conduziu a Arquidiocese e a fez contribuir para o crescimento religioso, comunitário, solidário, social e político do povo cearense.

Por isso você é convidado a participar da Coletiva de imprensa concedida pelo Arcebispo de Fortaleza,Dom José Antonio A. Tosi Marques, na próxima terça-feira, dia 10, às 9 horas no auditório da Cúria Arquidiocesana, localizada no Seminário da Prainha, Avenida Dom Manuel, 3 – Centro. O epíscopo estará a disposição para responder as perguntas dos senhores referente a esta data e evento.

Informações :

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza – (85)3388.8703  com Marta Andrade (85) 9.9921.6742

cropped-ano-da-caridade-logomarca350