CNBB e Marista se reúnem para tratar da Semana Social Brasileira

padrenelito200O coordenador de Evangelização da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), Jorge Vargas, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Nelito Dornelas, e a analista de comunicação da Província, Raquel Pulita, se reuniram na última quinta-feira, 13 de março, no Escritório Central da PMBCN.

O objetivo da reunião foi firmar parceria para o desenvolvimento de ações conjuntas, entre as instituições, para o Seminário da Semana Social Brasileira, de 20 a 22 de maio, em Brasília (DF). O evento é uma preparação para a 5ª Semana Social Brasileira, com o Lema “Estado para que e para quem?, que será realizada de 02 a 05 de setembro de 2013.

Durante a conversa, Jorge Vargas apresentou os projetos pastorais que a Província realiza e comentou a aproximação da Instituição com a Conferência, seja para convite à representantes da CNBB para participação de iniciativas da PMBCN, como o Projeto Diálogos Pastorais, ou em relação aos projetos propostos pelas Comissões da CNBB.

Fonte: https://www.semanasocialbrasileira.org.br/post/2188