Clero de Fortaleza realiza retiro online pela primeira vez

O clero da igreja de Fortaleza estará reunido para o Retiro Espiritual Anual do Presbitério Arquidiocesano, de 20 a 23 de outubro, com a temática: “O sacerdote é o amor do coração de Jesus” e o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Lc, 9 11b-17).

“Nas circunstâncias de restrições que nos são impostas por esta situação de pandemia que estamos vivendo, não poderemos realizar o nosso retiro espiritual com nosso encontro presencial fisicamente, como costumamos fazer. Para tanto programamos com o Conselho Presbiteral uma possibilidade online para este acontecimento de graça que é o retiro espiritual”, ressalta o arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio.

As meditações serão dirigidas por dom Júlio César de Jesus (bispo auxiliar de Fortaleza), padre Francisco Francileudo (reitor do Seminário de Teologia de Fortaleza) e padre Alexandre de Andrade (pároco de Guanacés).

Dessa vez de forma extraordinária toda a programação será online com transmissão pelo Facebook e Youtube. O link de acesso será destinado apenas aos que fizerem inscrição. Informações: (85) 3388-8702.

Programação:

*20 de outubro de 2020 (Terça-feira)

9h – 1ª Meditação: Dom Júlio – O sacerdócio de Cristo fonte do nosso sacerdócio;

14h30 – Hora Média;

14h45 – 2ª Meditação: Dom Júlio – Sacerdócio, oração e serviço;

18h – Missa;

20h30 – Celebração Penitencial  – A essência da Vida Sacerdotal.

*21 de outubro de 2020 (Quarta-feira)

9h – 1ª Meditação: Pe. Francileudo – A espiritualidade presbiteral em tempos de pandemia;

14h30 – Hora Média;

14h45 – 2ª Meditação: Pe. Francileudo – Os novos rumos da vida presbiteral: ser e agir;

18h Missa;

20h30 – 3ª Meditação: Pe. Alexandre  – Momento Mariano – “Toma consigo Maria”.

*22 de outubro de 2020  (Quinta-feira)

9h – 1ª Meditação: Dom Júlio – A vida afetiva do sacerdote;

14h30 – Hora Média

14h45 – 2ª Meditação: Dom Júlio – Eucaristia na vida da Igreja;

18h – Missa;

20h30 – 3ª Meditação: Pe. Alexandre  – Momento Eucarístico – O Sacrifício da Missa.

*23 de outubro de 2020 (Sexta-feira)

9h – Meditação Final: Pe. Francileudo – O sacerdócio: uma experiência de amor;

10h – Missa encerramento e palavra do nosso arcebispo: Dom José Antonio.