Clero da Região Nossa Senhora da Conceição realiza primeiro encontro anual

Clero da Região Conceição.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14 de março, o primeiro encontro anual do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição. Esses encontros são vitais para fortalecer a fraternidade da comunidade presbiteral das 24 Paróquias e Área Pastoral da Região e fortalecer a ação pastoral.

O novo Vigário Episcopal, padre João Batista Silva esteve presente no evento e saudou com alegria os presbíteros. Além, do encontro amigável, de partilha e escuta o momento se propôs traçar os trabalhos pastorais para uma nova etapa é essencial para garantir que as seja atendida de maneira eficaz e compassiva.

Além disso, é importante ver que o tempo foi dedicado para discutir o cotidiano e compartilhar experiências entre os membros do clero. Esse tipo de troca de conhecimento e apoio mútuo é fundamental para enfrentar os desafios que surgem na vida ministerial.

A escolha de novos representantes dos Pilares, grupos e Movimentos demonstra um compromisso e comunhão com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e com todo dinamismo implementado pelo Secretariado Arquidiocesano de Pastoral.

Por fim, a elaboração do calendário anual de Encontros do Clero é uma prática organizacional importante para garantir que todos os membros estejam cientes das próximas reuniões e eventos, facilitando a participação e a colaboração contínuas.

Que este encontro traga frutos abundantes para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição e fortaleça ainda mais o serviço pastoral prestado aos fiéis.

Texto: Thiago Ribeiro – Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.