Círio de Nazaré na Paróquia do Montese | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Círio de Nazaré na Paróquia do Montese

Maria, Mãe da Igreja é o tema deste ano do  Círio de Nazaré  em Fortaleza, aberto nesta quarta-feira, na Igreja em honra da Virgem Maria, com esse título, no bairro Montese. A novidade, em 2019, é o Círio das crianças que ocorrerá no próximo dia 19. Haverá uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré desde a Capela da Divina Misericórdia, também no bairro Montese, até à Igreja Matriz. No mesmo dia, as crianças serão consagradas à Maria, na missa das 16h30min.

O pároco, padre Raimundo Alves Ferreira, participa, na noite desta quarta-feira, do hasteamento da bandeira,  no pátio da Igreja Matriz, e da chegada das imagens peregrina, a partir das 19 horas. Participam, da missa, fiéis dos 15 setores da Paróquia. 

A novena em honra de Nossa Senhora de Nazaré, começa nesta quinta-feira, 10, e prossegue até o dia 19, com o cântico do Ofício de Nossa Senhora, às 6 horas. Recitação do Terço Mariano, às 18h30min junto com a Ladainha.  

A celebração Eucarística tem início, todas as noites às 19 hora. Cada noite, celebra um sacerdote convidado como os padres Josileudo , Aurênio, Marcos Rôney, Carlos Tamboryl, Jânio, Cristopher Gadelha. No dia 20, na concelebraçāo eucarística, presidirá o padre Gabriel Paes, de Belém (PA). Neste dia, antes da missa festiva, haverá procissão pelas ruas do bairro, seguindo a berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a partir das 17 horas.

A cada noite, antes da missa, serão recebidos os caminheiros dos 15 setores da Paróquia e haverá intenção de um tema específico como: rezar pelas vocações, pelos sacerdotes, religiosos, religiosas, consagrados, dependentes químicos, desempregados, pelos movimentos, grupos, pastorais, pelas famílias e falecidos. 

Durante o novenario , serão realizadas confissões pelos padres piamartinos. Também estarão armadas barracas para a venda de comidas típicas, no pátio da Igreja Matriz. Os fiéis podem ainda adquirir lembrancinhas do Círio de Nazaré 2019.

Mais informações: www.paroquiansdenazare.com

Telefone da Secretaria: (85) 3494-9974.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Agenda do Arcebispo: Dezembro 2020

Decretos e Provisões – novembro 2020

A canonização de Charles de Foucauld