Círio de Nazaré na Paróquia do Montese

Maria, Mãe da Igreja é o tema deste ano do  Círio de Nazaré  em Fortaleza, aberto nesta quarta-feira, na Igreja em honra da Virgem Maria, com esse título, no bairro Montese. A novidade, em 2019, é o Círio das crianças que ocorrerá no próximo dia 19. Haverá uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré desde a Capela da Divina Misericórdia, também no bairro Montese, até à Igreja Matriz. No mesmo dia, as crianças serão consagradas à Maria, na missa das 16h30min.

O pároco, padre Raimundo Alves Ferreira, participa, na noite desta quarta-feira, do hasteamento da bandeira,  no pátio da Igreja Matriz, e da chegada das imagens peregrina, a partir das 19 horas. Participam, da missa, fiéis dos 15 setores da Paróquia.

A novena em honra de Nossa Senhora de Nazaré, começa nesta quinta-feira, 10, e prossegue até o dia 19, com o cântico do Ofício de Nossa Senhora, às 6 horas. Recitação do Terço Mariano, às 18h30min junto com a Ladainha.

A celebração Eucarística tem início, todas as noites às 19 hora. Cada noite, celebra um sacerdote convidado como os padres Josileudo , Aurênio, Marcos Rôney, Carlos Tamboryl, Jânio, Cristopher Gadelha. No dia 20, na concelebraçāo eucarística, presidirá o padre Gabriel Paes, de Belém (PA). Neste dia, antes da missa festiva, haverá procissão pelas ruas do bairro, seguindo a berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a partir das 17 horas.

A cada noite, antes da missa, serão recebidos os caminheiros dos 15 setores da Paróquia e haverá intenção de um tema específico como: rezar pelas vocações, pelos sacerdotes, religiosos, religiosas, consagrados, dependentes químicos, desempregados, pelos movimentos, grupos, pastorais, pelas famílias e falecidos.

Durante o novenario , serão realizadas confissões pelos padres piamartinos. Também estarão armadas barracas para a venda de comidas típicas, no pátio da Igreja Matriz. Os fiéis podem ainda adquirir lembrancinhas do Círio de Nazaré 2019.

Mais informações: www.paroquiansdenazare.com

Telefone da Secretaria: (85) 3494-9974.