Círio de Nazaré começa em Paróquia de Fortaleza

“Ave Maria, Cheia de Graça” é o tema do Círio de Nazaré – Fortaleza 2020 que está sendo realizado na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Montese.  O lema deste ano é “Uma    Virgem, Chamada Maria (cf.Lc1,27), Uma Jovem com os Jovens”. Os festejos em honra de Nossa Senhora começaram no último dia seis, com o retorno das imagens peregrinas à igreja matriz, e continuam até o dia 18 próximo.

Foto: Pascom Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Montese

Estão ocorrendo celebrações eucarísticas, recitação do terço mariano, canto da Ladainha, confissões e o novenário, cada noite com um sub-tema.

Para participar da celebração e novena basta chegar cedo. Não precisa agendamento. Começa, todas as noites,  às 18h30min, com a reza do Terço.  Às 19h15min, tem início a Celebração Eucarística com a presença de padres convidados. E, a partir das 20h15min, tem o momento social com a venda de comidas para degustar  no local e o serviço drive-thru.

Devido à pandemia do novo coronavirus, o pároco padre Raimundo Alves Ferreira, vem tomando todos os cuidados, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.  São mantidos o distanciamento dos fiéis dentro da igreja matriz e no pátio interno. É obrigatório o uso de máscaras e é disponibilizado álcool em gel para todos.

Os idosos e os impossibilitados de participar presencialmente, podem participar do Círio de Nazaré,  todas as noites, através das transmissões ao vivo pelo Youtube ou pelo Facebook acessando Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

No próximo domingo, 11, teremos o bingo eletrônico e a feijoada da padroeira que será das 11h às 13 horas, em sistema de drive-thru, no estacionamento da igreja matriz que fica na Rua Jorge Dumar, 2488. Os tickets estão à venda na lojinha, ao lado da paróquia.

Mais informações sobre o Círio de Nazaré pelos telefones: (85) 3494-9974 ou 99929-9974.

Facebook: https://www.facebook.com/paroquiadenazare

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIz_Hv235QiKz7L_cm51ogQ