Centro Magis Inaciano da Juventude realizou o Pré-Grito dos Excluídos

O CIJ – Centro Magis Inaciano da Juventude – realizou na noite da última sexta-feira (1) o Pré-Grito dos Excluídos. O momento aconteceu dentro do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e foi ocasião de reflexão acerca da urgência de organização da luta popular frente à conjuntura que o país vive.

A noite de mística iniciou com a memória dos jovens assassinados na Chacina da Messejana, levando os participantes a renovarem a sua opção pela vida das juventudes periféricas e empobrecidas; também, boscou-se estabelecer uma conexão com os povos originários, com os indígenas e, também, provocou-se a reflexão das palavras do Papa Francisco, em sua intenção de oração sobre os desafios da humanidade para o mês de setembro, que pede por paróquias como lugares de transmissão da fé e testemunho da caridade.

Uma faixa, colorida pelas mãos dos jovens que participaram do Pré-Grito no CIJ, será levada ao 23º Grito dos Excluídos de Fortaleza que acontecerá no próximo dia 7 de setembro, com concentração às 8 horas na Escola São José do Arpoador no bairro Cristo Redentor.