Centro de Formação Terra do Sol realiza “roda de conversa”

Desde o final da década de 1990, começamos a pensar e a sonhar com um espaço de formação que articulasse a fé e a vida, nas dimensões biblico-teológica e sócio-política, no sentido de compreender e contribuir na transformação do mundo que vivemos. Assim, a partir de um trabalho coletivo, em junho de 2001, começamos o “Curso de Verão na Terra do Sol”, com uma pedagogia centrada na reflexão criativa de uma temática interpeladora e a intuição e sensibilidade da produção artística. A nossa proposta é procurar, de diferentes formas e maneiras, desenvolver a crítica, na busca da vivência de uma espiritualidade engajada.

Ao longo destes 11 anos, o “Curso de Verão na Terra do Sol”, funcionou como um grande mutirão do qual você faz parte. Neste tempo, construimos experiências de vida, enfrentando dificuldades, obstáculos e dilemas. Temos certeza de que muito já conseguimos fazer juntos e juntas, mas também temos consciência de nossas fragilidades e problemas que comprometem a dinâmica do próprio mutirão.

Hoje, em 2011, após a realização do 11º “Curso de Verão na Terra do Sol”, está clara, para nós, a exigência de nos repensarmos para bem vivenciar a nossa missão profética. Para a continuidade do próprio Curso de Verão, temos que trabalhar o Mutirão, enfrentando as questões internas e externas que nos fragilizam e precisam ser superadas na força da articulação.

Isso precisa ser feito com a contribuição de todos e todas que temos compromisso com este coletivo… É fundamental uma reflexão franca, fraterna e criativa a apontar caminhos…

Para tanto, será realizado uma “roda de conversa”, no dia 29 de outubro, sábado, a partir de 15 horas, no “Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja”, Rua Rodrigues Junior, 300 – Centro, terminando com um jantar de reencontro e confraternização. Sua presença é fundamental, para movimentar o mutirão. Informações pelo telefone (85) 3388 8704, na secretaria do Curso de Verão na Terra do Sol.