Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos realiza Seminário | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos realiza Seminário

O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza realizará no dia 3 de dezembro de 2015 seminário para discutir o papel desse organismo pastoral  na história centenária da Igreja de Fortaleza, como um braço da caridade e da misericórdia com as populações mais vulneráveis e invisibilizadas de nossa região.seminário-cdpdh_webprogramação-web

O CDPDH é uma das instituições mais conhecidas e respeitadas no cenário da luta pela garantia e promoção dos direitos humanos do Ceará, sobretudo por seu trabalho junto aos povos indígenas e populações de áreas de risco, fruto da mobilização do trabalho de seu fundador D. Aloísio Lorscheider.

O seminário relembrará a história de luta da entidade, através do depoimento de seu público atendido e de parceiros. Além disso, debateremos a atuação do CDPDH nos dias de hoje com a apresentação dos projetos atualmente em funcionamento, para que os presentes no evento possam compreender o papel da entidade na atualidade.

Por fim, discutiremos sobre o ano da misericórdia proposta pelo papa Francisco e o papel das pastorais sociais, movimentos e organismos da Igreja nesse importante momento de nossa Igreja.

Evento: Seminário ‘’ O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza como sinal da caridade concreta no ano do centenário.’’

Local: Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja – Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro, Fortaleza/CE.

Horário: 13 horas.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Conselho Missionário de Seminaristas realiza Semana de Oração por vítimas do coronavírus

O sol que não se põe

Que história é essa? Dom Pedro, a Independência do Brasil e a Igreja

Irmã Clemência é relembrada em novena durante semana de sua morte; saiba mais sobre a Serva de Deus

Ação Solidária dos Capuchinhos