Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Celebrações presididas pelo Papa em janeiro e fevereiro

Segundo o Departamento das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, o Papa Francisco presidirá a celebração do Domingo da Palavra de Deus, as Segundas Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros e a partir de 31 de janeiro viajará para a República Democrática do Congo e Sudão do Sul

Vatican News

O Mestre das Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, Mons. Diego Ravelli anunciou nesta quinta-feira (12) o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco nos meses de janeiro e fevereiro de 2023.

No III Domingo do Tempo Comum, dia 22 de janeiro, será celebrado o Domingo da Palavra de Deus, com uma Santa Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro às 9h30 (horário de Roma) com transmissão ao vivo em português.

Enquanto que no dia 25 de janeiro, na Conversão de São Paulo Apóstolo, Francisco preside a celebração das Segundas Vésperas por ocasião da LVI Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. A solenidade será na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, às 17h30 (horário de Roma) também com transmissão ao vivo em português. 

De 31 de janeiro a 5 de fevereiro o Papa fará sua Viagem Apostólica à República Democrática do Congo e Sudão do Sul, apresentada como uma “Peregrinação Ecumênica de Paz”. A viagem que já tinha sido organizada para o mês de julho de 2022, foi cancelada por motivos de saúde do Santo Padre.

Fonte: Vatican News

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais