Celebrações eucarísticas marcam encerramento do ano letivo nos seminários arquidiocesanos

ano letivo 20021 03 em Celebrações eucarísticas marcam encerramento do ano letivo nos seminários arquidiocesanos


A última terça-feira, 30 de novembro de 2021, marcou o encerramento das atividades letivas em todos os Seminários de nossa Arquidiocese. As celebrações se iniciaram no dia 27, no Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider, quando 7 jovens encerraram a primeira etapa da formação sacerdotal.
Já na segunda-feira, dia 29, o Seminário São José-Filosofia encerrou suas atividades com Celebração Eucarística presidida por Dom José Antônio, Arcebispo de Fortaleza. Na ocasião, 10 jovens encerram o terceiro e último ano da fase do discipulado. Dom Ailton, Bispo de Crateús, concelebrou a Eucaristia, pois 2 jovens dessa Diocese também concluíram a fase da Filosofia na casa da Arquidiocese.
O Seminário São José-Teologia recebeu o Arcebispo para o encerramento do ano formativo, no dia 30, festa de Santo André. Na ocasião, Dom José concedeu o Ministério de Leitor para 6 seminaristas que encerram o segundo ano e o Ministério de Acólito a 8 seminaristas que finalizaram o terceiro ano da configuração. Também foram concedidos os ministérios a formandos do Instituto Nova Jerusalém e da Comunidade Shalom.
Em todas as celebrações que presidiu, o Arcebispo destacou a importância do ministério sacerdotal para a vida da Igreja e a alegria de ver os seminários realizando o trabalho de formar futuros padres para a Igreja de Fortaleza!
Que o Bom Deus guarde todos os nossos seminaristas e sempre rezemos pelas vocações sacerdotais!

Texto: Seminarista João Pedro / fotos: Seminários

Seminário Propedêutico

ano letivo 20021_07
ano letivo 20021 02 em Celebrações eucarísticas marcam encerramento do ano letivo nos seminários arquidiocesanos

Seminário de Filosofia

ano letivo 20021 03 em Celebrações eucarísticas marcam encerramento do ano letivo nos seminários arquidiocesanos
ano letivo 20021 04 em Celebrações eucarísticas marcam encerramento do ano letivo nos seminários arquidiocesanos

Seminário de Teologia

ano letivo 20021_06
ano letivo 20021 08 em Celebrações eucarísticas marcam encerramento do ano letivo nos seminários arquidiocesanos

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais