Celebrações eucarísticas marcam encerramento do ano letivo nos seminários arquidiocesanos

A última terça-feira, 30 de novembro de 2021, marcou o encerramento das atividades letivas em todos os Seminários de nossa Arquidiocese. As celebrações se iniciaram no dia 27, no Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider, quando 7 jovens encerraram a primeira etapa da formação sacerdotal.
Já na segunda-feira, dia 29, o Seminário São José-Filosofia encerrou suas atividades com Celebração Eucarística presidida por Dom José Antônio, Arcebispo de Fortaleza. Na ocasião, 10 jovens encerram o terceiro e último ano da fase do discipulado. Dom Ailton, Bispo de Crateús, concelebrou a Eucaristia, pois 2 jovens dessa Diocese também concluíram a fase da Filosofia na casa da Arquidiocese.
O Seminário São José-Teologia recebeu o Arcebispo para o encerramento do ano formativo, no dia 30, festa de Santo André. Na ocasião, Dom José concedeu o Ministério de Leitor para 6 seminaristas que encerram o segundo ano e o Ministério de Acólito a 8 seminaristas que finalizaram o terceiro ano da configuração. Também foram concedidos os ministérios a formandos do Instituto Nova Jerusalém e da Comunidade Shalom.
Em todas as celebrações que presidiu, o Arcebispo destacou a importância do ministério sacerdotal para a vida da Igreja e a alegria de ver os seminários realizando o trabalho de formar futuros padres para a Igreja de Fortaleza!
Que o Bom Deus guarde todos os nossos seminaristas e sempre rezemos pelas vocações sacerdotais!

Texto: Seminarista João Pedro / fotos: Seminários

Seminário Propedêutico