Celebração da Paixão e Morte do Senhor diretamente da Catedral de Fortaleza

Nesse dia, segundo a tradição, a Igreja não celebra os sacramentos.

Na tarde desta Sexta- Feira Santa, às 15 horas, teve início a Celebração da Paixão do Senhor, logo em seguida acontece a Procissão do Senhor Morto pelas ruas próximas a Catedral.

Esta celebração consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da Cruz e comunhão eucarística ( hóstias consagradas no dia anterior ).

Cristo é o Servo Sofredor que não hesitou em entregar sua vida para a nossa Salvação, sendo fiel ao Pai até o fim.

O Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, preside a Celebração da Paixão e Morte do Senhor Jesus.

Acompanhe a Celebração da Paixão e Morte do Senhor  no Facebook da Arquidiocese de Fortaleza.

Fotos by Silvio Martins – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza