CDPDH lança dossiê sobre a situação territorial dos povos indígenas

cdpdh400O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza – CDPDH realiza no dia 17 de dezembro de 2014 o Lançamento do Dossiê “Situação Territorial dos Povos Indígenas do Ceará”. São casos concretos de violações aos direitos dos povos indígenas, com foco na situação fundiária dos territórios ocupados e reivindicados pelas etnias indígenas cearenses. A pretensão do CDPDH, após o lançamento do dossiê, é de encaminhar denúncia contra o Estado Brasileiro junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos – OEA. O evento contará com a participação de lideranças indígenas Tapeba, Kanindé de Aratuba, Pitaguary e Jenipapo-Kanindé e a presença da equipe do CDPDH.

Serviço

Evento: Lançamento do Dossiê “Situação Territorial dos Povos Indígenas no Ceará”.

Local: Hotel Jardineira Park, Canindé

Horário: 19h.