Católicos movimentam o Ceará no Carnaval | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Católicos movimentam o Ceará no Carnaval

Mais de 100 locais reunidos simultaneamente no Ceará, um público superior a 40 mil pessoas serão alcançadas diariamente. 

O Carnaval se aproxima e muitas pessoas estão se programando para viajar, alugarem casas, fazem festa. É um período onde muitas coisas boas acontecem, como famílias que se reúnem. Mas também é um tempo onde muitas situações de risco e até tragédias podem acontecer devido ao grande uso de drogas e álcool, além do forte apelo sexual que o período representa à juventude, principalmente.

A Renovação Carismática Católica do Ceará realiza neste período o RENOVAR, o Encontro de Carnaval da RCC, que nasceu em Fortaleza e já chegou a todas as dioceses do estado buscando um Carnaval não só diferente, mas que proporcione uma verdadeira mudança de atitude [um ‘Renovar’ na vida das pessoas]. Serão mais de 100 locais, reunidos simultaneamente, com o mesmo objetivo: a evangelização. O Renovar espera reunir um público de cerca de 120 mil pessoas nos três dias de evento no Ceará.

Somente em Fortaleza serão cerca de 70 locais onde o Renovar acontece e a preparação para o evento é marcada pela divulgação e os denominados “pré-renovar”, onde grupos de oração, comunidades e paróquias intensificam os convites para os participantes dos encontros, visando oferecer uma opção às festividades de carnaval. Já na região do Cariri são outros 25 locais realizando o Renovar.

 A Alegria e o convite

A unidade é ponto forte do evento, que traz a mesma identidade visual em todos os locais, bem como a mesma temática: “Meu espírito exulta de alegria” (Lc 1,47). Com Louvor, Oração, apresentações artísticas, Adoração e Santa Missa, o Renovar acontece na maioria das 130 paróquias da Arquidiocese de Fortaleza e também nas 8 dioceses do interior do Estado.

No Henrique Jorge será realizado o pré-renovar, com carreatas e blitz nas avenidas do bairro. Já em Maracanaú/CE o Ministério Jovem faz ‘arrastões’ para divulgar o encontro pelas ruas, praças e até no mercado público da cidade. Em muitos locais o Renovar é uma realização de vários grupos que se juntam para realizar um único evento com apoio da paróquia local.

Na internet, mais de 1.000 pessoas já mudaram a foto de perfil de sua rede social com a marca do evento, vários outros jovens fazem ‘montagens’ bem-humoradas ou selfie com camisetas para também divulgar o encontro de forma pessoal, utilizando a hashtag #Renovar2017. Mais de 7,5 mil pessoas estão curtindo a Página Oficial do Movimento na internet e acompanhando todas as publicações.

Ano Mariano

O Renovar 2017 também será em homenagem aos 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, tendo sido 2017 decretado pela Igreja, o Ano Mariano Nacional. Também a Renovação Carismática Católica completou neste ano seu jubileu de ouro, 50 anos de evangelização em todo o mundo, sendo mais um motivo de festa durante todo o encontro.

Serviço
Renovar 2017.
Procure uma Comunidade ou Paróquia mais perto de você.
Informações: www.rccceara.org / (85) 99635 7359 / 99676 9127

Eder Machado
Ministério de Comunicação Social – RCC Ceará
www.rccceara.org / www.facebook.com/RCCCEoficial
(85) 8735 0501 (oi) / 9676 9127 (tim)

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Primeira Semana Catequética na Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos

Amanhã, sábado, 15 de agosto, Igreja no país se une em “Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil”

Workshop para a Pastoral do dízimo on-line

Ciclo de formação e estudo a partir da Campanha da Fraternidade 2020

Organização divulga programação oficial da Caminhada com Maria 2020. Coroação da imagem será feita neste ano pelo próprio arcebispo