Católica de Fortaleza comemora 500 anos da Reforma Protestante com Seminário

Série de palestras contará com padres e pastores. Evento é aberto ao público em geral.

Nos dias 22, 23 e 24 de maio, a Faculdade Católica de Fortaleza- FCF realizará a sua XVI Semana Teológica, neste ano propondo um debate em torno das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante, movimento religioso que mudou a face do cristianismo no Ocidente. O evento é aberto à comunidade acadêmica e a todos os interessados. A instituição oferecerá certificado aos interessados correspondente a 30 horas /aula.

A Semana Teológica conta com a assessoria de padre Ney de Souza, doutor em teologia, PUC-SP, da pastora luterana, Romi Bencke e do presidente nacional da Igreja Bethesda, o pastor Ricardo Gondim. O evento acontecerá nos turnos da manhã e noite, na segunda e na terça, e somente pela manhã na quarta-feira.

“Teremos a oportunidade de refletir sobre o contexto histórico no qual surge o movimento sócio-político e religioso; alguns temas teológicos fundamentais nesta questão e os passos dados entre católicos e luteranos em busca do diálogo e da construção da unidade”, explica padre Moésio Pereira, coordenador do Curso de Teologia da FCF. Ainda de acordo com o sacerdote espera-se, “com este evento colaborar na construção de um mundo com menos divisões e mais fraternidade. Afinal, somos um só rebanho e temos Jesus como nosso único pastor”.

Mais sobre os palestrantes:

Pra. Ms. Romi Márcia Bencke – Pastora da Igreja Luterana, Mestre em Ciências da Religião UFJF-MG, Secretária Geral do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.

Prof. Dr. Pe. Ney de Souza – Atualmente é professor titular da Pontificia Universidade Católica (PUC SP), graduação e pós-graduação stricto sensu, diretor acadêmico da Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção PUC SP (2004-2009). Diretor eleito da Faculdade Teologia da PUC.

Pr. Ms. Ricardo Gondim – Escritor, Conferencista e Pastor-Presidente da Igreja Betesda no Brasil. Mestre em Ciências da religião pela Universidade Metodista de São Paulo.

XVI Semana Teológica na Faculdade Católica de Fortaleza
Data: 22, 23 e 24 de maio de 2017
Horário: nos dias 22 e 23 pela manhã (7h30 ao meio dia) e noite (18h às 19h) e dia 24 apenas pela manhã.
Local: Rua Tenente Benévolo, 201, Centro.
Mais informações: (85) 3453.2150 / Whatsapp: 9 9690.0302
www.catolicadefortaleza.edu.br
Carga horária: 30 h/aulas.
Inscrições até o preenchimento das 250 vagas
Secretaria da FCF, das 7h às 12h30 e das 15h às 20h30.
Valores (Certificado Incluso):
Alunos da FCF (matriculados em 2017: R$ 10,00