Catequista: “tu és mistagogo, guardião, mãe e pai na fé de muitos”

A Comissão Arquidiocesana de Iniciação à Vida Cristã se alegra neste domingo, 28, ocasião que a Igreja no Brasil celebra o Dia do Catequista e dos leigos. Anualmente no último domingo de agosto, mês das vocações, a CNBB comemora essa vocação eclesial.

A missão do catequista é de elevada importância para o crescimento da fé entre os filhos de Deus. Para o Papa Francisco, “Os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão e no aprofundamento da fé. O ministério laical do catequista é uma vocação, é uma missão. Ser catequista significa que a pessoa “é catequista”, não que “trabalha como catequista”.

Rezemos ao Senhor pelo testemunho e doação de tantos homens e mulheres catequistas e pedimos que Ele envie mais pessoas disponíveis para trabalhar nas comunidades no anúncio da Palavra e formando novos cristãos para a sua messe.