Confira programação de São José na Catedral de Fortaleza

Foto: Geilson Cajuí

O encerramento da Festa de São José, padroeiro do Ceará, ocorrerá na próxima terça-feira, 19 de março, com celebrações na Catedral Metropolitana. Durante o dia ocorrerão celebrações eucarísticas das 8h30 até às 18h30 e haverá padres ministrando a confissão.

É importante destacar que as celebrações na Igreja da Sé costumam atrair fiéis e devotos não apenas da cidade de Fortaleza, mas de toda a região circunvizinha, demonstrando a devoção e o carinho que as pessoas têm por São José, que é não apenas padroeiro do Ceará, mas também da Arquidiocese de Fortaleza e de várias paróquias na área.

O santo é venerado como padroeiro em 12 paróquias de nossa Igreja Particular: Centro (Catedral), Vila Pery, Passaré, Papicu, Sapiranga, Lagoa Redonda, Dourado (Horizonte), Maracanaú (Centro), Aquiraz (Centro), Bela Vista (Canindé), Alto Luminoso (Cascavel) e Araturi (Caucaia).

Programação na Catedral:

8h30 – Missa dos enfermos, presidida por padre Paulo Sérgio;

10h – Missa dos Josés, com padre Clairton Alexandrino;

12h – Missa das crianças, com padre Watson Façanha;

16h – Missa das famílias, com padre Glailson Ribeiro;

17h – Procissão: saída da Catedral, Rua Rufino de Alencar, Avenida Dom Manuel, Rua Costa Barros, Rua Sobral e Catedral;

18h30 – Missa de encerramento, presidida por Dom Gregório Paixão, OSB.

Acompanhe a programação das outras Paróquias aqui.

Mais informações: (85) 3231-4196, secretaria paroquial ou @catedralfor.

Texto: Thiago Ribeiro – Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.

5 respostas

1. Quero parabenizar o Dom Gregório Paixão pela homilia na Santa Missa, em Maracanaú. Simplesmente foi uma aula, como em poucas palavras, ele, nos ensinou o valor da vida. Obrigada Dom Gregório, Que Deus o abençoe. Muito obrigada por sim ao chamado do Senhor.

2. Obrigada São José Obrigada Nossa Senhora por termos Jesus Cristo Vivo Ressuscitado entre nós Vos entregaram oh Pai para Nós nos entregarmos a Vós Obrigada São José Obrigada Nossa Senhora pelo Vosso exemplo de Obediência a Deus Pai Criador do Céu e da Terra nosso Criador nosso Salvador em toda nossa plenitude vos pertencemos Vós nos destes a Vida só Vós podes tirá-la