Catedral lotada para o início do TRÍDUO PASCAL

A Igreja vive a sua liturgia num percurso de tempo chamado Ano Litúrgico. O Tríduo Pascal é, pois, o período mais importante de todo o Ano Litúrgico: “(…) o sagrado Tríduo pascal da paixão, Morte e Ressurreição do Senhor resplandece como o ápice de todo o ano litúrgico”. Tudo o que celebramos na Igreja gira em torno daquilo que nestes dias fortes do Ano Litúrgico é celebrado e vivenciado pelos cristãos. Esse Tríduo começa com a Missa da Ceia do Senhor, na Quinta-Feira Santa, tem seu centro na Vigília Pascal, no Sábado Santo, encerrando-se com as Vésperas do Domingo da Ressurreição do Senhor.

“ Que nossa vida possa ser consumida, que seja  Eucaristia para o outro, que seja alimento para o outro, assim como fez Jesus que se deu totalmente por cada um de nós.  Que Jesus nos faça viver verdadeiramente o seu Mistério de Amor”, exortou Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza.

Fotos by Janayna Gomes e Silvio Martins – Pascom da Arquidiocese de Fortaleza