[Carta do Arcebispo] Solicitação por ocasião da Campanha da Fraternidade Ecumênica

Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, em Carta aos Sacerdotes da Arquidiocese de Fortaleza, faz pedido por ocasião da Campanha da Fraternidade Ecumênica.domjosé200

E faz uma reflexão: “… em que medida cada um de nós, está maltratando o planeta? De que forma cada um de nós realiza condutas que maculam, ainda mais a nossa Casa Mãe?”.

O arcebispo lembra a todos que é importante que saneamento básico torne-se essencial à vida humana e à proteção ambiental.

Veja a Carta do Arcebispo e seus anexos:

FRENTE / VERSO

ANEXOS:

Informações (85) 3388-8703

Uma resposta

1. Antes de mais nada, felicito a todos. Estava vendo a pouco o Histórico da Campanha da Fraternidade. Relembrei dos tempos em que fazia parte do Grupo de Jovens Maranathá, na Parangaba.
    Como sempre, sábias e necessárias as palavras de nosso Arcebispo e muito oportuno os anexos aqui colocados.
    Vejo em todos esses anos os esforços da Igreja ao criar e administrar cada Campanha da Fraternidade. O que não vejo é a continuidade por parte da sociedade e dos Cristão (aqui me coloco também) em por em prática os ensinamentos desta campanha após o período da Quaresma. Se fala muito no assunto, faz-se reuniões nas igrejas, nos grupos de orações. Mas parece que após o período Quaresmal essa chama se apaga. Quase não se fala mais no assunto durante as celebrações seguintes. O que está faltando? Será que apenas eu tenho essa visão?