Carta Circular: Coleta para a JMJ – Jornada Mundial da Juventude – Rio 2013

coleta JMJNo último dia 26 de abril de 2013 o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio, enviou uma Carta Circular sobre a Coleta para a JMJ.

Íntegra da Carta:

Fortaleza, 26 de abril de 2013.

Circular 006/2013: Coleta para a JMJ – Jornada Mundial da Juventude – Rio 2013

“Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria.” (2 Cor 9, 7)

Aos Párocos e Vigários Paroquiais responsáveis por Áreas Pastorais,

A todas as comunidades eclesiais.

Na alegria e na Paz no Senhor Ressuscitado!

Estaremos realizado no próximo mês de julho, nos dias 23 a 28, na cidade do Rio de Janeiro, o encontro dos jovens com o Papa na JM J – Jornada Mundial da Juventude.

Ela é um evento da Igreja Católica no Brasil para o mundo inteiro.

Por isso foi aprovada por unanimidade pelos bispos reunidos na 51ª. Assembléia Geral em Aparecida uma coleta extraordinária.

Expressando sua comunhão eclesial no anúncio do Evangelho, as dioceses de todo o Brasil se propõe a fazer uma Coleta Especial para o JMJ nos dias 25 e 26 de maio, Domingo da Santíssima Trindade.

Convocamos todas as comunidades, paróquias e áreas pastorais, congregações religiosas e movimentos eclesiais a participar com sua partilha eclesial nesta Coleta Especial: “De fato, o serviço desta coleta não deve apenas satisfazer às necessidades dos cristãos, mas há de ser ocasião de dar efusivas ações de graças a Deus” (2 Cor 9, 12 s)- testemunho de nossa comunhão eclesial.

O resultado das coletas realizadas por ocasião das missas do final de semana (25 e 26 de maio) seja com presteza enviado à Cúria Metropolitana: 30% – para suporte à Semana Missionária nas dioceses; e através da CNBB: 50% destinada ao JMJ na Arquidiocese do Rio de Janeiro, 10% aos custos da Peregrinação da Cruz e Ícone da JMJ, 10% a subsidiar o Encontro Internacional dos Universitários na PUC de Minas Gerais.

Pedimos nossos irmãos sacerdotes motivem os fiéis para esta Coleta, verdadeira comunhão de Bens em todo o Brasil.

Contando com a cooperação, pedimos sobre todos as bênçãos do Senhor,

Em Jesus e Maria,

Arcebispo Metropolitano de Fortaleza