Carta Circular: Missa dos Santos Óleos e as Coletas na Semana Santa

carta-circular230O arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio, através de uma Carta Circular [004/2013] motiva os fiéis de Fortaleza a realizarem as Coletas da Solidariedade e “Pro Terra Sancta”. A Coleta da Solidariedade acontecerá no Domingo de Ramos – Paixão do Senhor, em todo o Brasil. Ela é uma expressão do gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Já a Coleta “Pro Terra Sancta” é realizada em todas as comunidades católicas do mundo, na Sexta-feira Santa, para ser encaminhada aos lugares Santos da Terra do Senhor e para as Igrejas daquela região – Palestina. Na Carta Circular o arcebispo diz que ambas as coletas são obrigatórias e deverão ser muito motivadas para que os fiéis de todas as comunidades participem consciente e generosamente. Após a Semana Santa, as coletas serão encaminhadas à Cúria Arquidiocesana de Fortaleza, para que as encaminhe aos seus destinos.

A Quinta-feira Santa, dia 28 de marco, acontecerá, às 8h00, na Catedral Metropolitana, para a Missa dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais.

Leia aqui a íntegra da Carta.