Carta Circular 10/2018: Celebrações dos 44 anos da páscoa eterna de dom Antônio de Almeida Lustosa

Estamos publicando Carta Circular de dom José Antonio Aparecido Tosi Marques,  Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, convidando para a Celebrações dos 44 anos da páscoa eterna de  Dom Antônio de Almeida Lustosa, datada de 12 de julho de 2018.

Carta Circular 10/2018:
Celebrações dos 44 anos da páscoa eterna de  Dom Antônio de Almeida Lustosa

Caríssimos Sacerdotes, Religiosos e Religiosas, Irmãos e Irmãs Leigos,

Graça e Paz no Senhor!

Estamos para celebrar os 44 anos de falecimento de Dom Antônio de Almeida Lustosa, nosso venerável predecessor ora em processo de beatificação e canonização. É esta uma feliz oportunidade de recordarmos sua figura de pastor virtuoso e exemplar na dedicação à Igreja de Deus e de modo particular nesta Arquidiocese de Fortaleza.

Para este encontro queremos convidar a todos os irmãos e irmãs de nossa Arquidiocese para as celebrações especiais, concitando os Sacerdotes que estão à frente das Paróquias e Comunidades a se fazerem presentes na Catedral, dia 14 de agosto de 2018 , terça-feira, Véspera da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, com uma representação de fiéis, a partir das 11h30 horas para participar em romaria desta Celebração Eucarística em prol da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa.

Nesta data estaremos recebendo em Fortaleza a visita oficial do Pe. Paulo Eduardo Jácome, SDB, Vice-Postulador da Causa, que vem trazer especiais recomendações das diretrizes definidas desde Roma pelo Postulador Geral da Causa, Don Pierluigi Cameroni, para o avançar do Processo de Beatificação em nossa Igreja Arquidiocesana.

É necessário colocar sobre um lugar alto a luz que a graça de Deus fez irradiar da pessoa do santo pastor desta Igreja, para que ainda hoje seja exemplo e estímulo no amor totalmente doado no seguimento de Jesus e no pastoreio generoso dos irmãos.

Pedimos ao Pai que exalte sua obra neste filho da Igreja no Brasil para edificação de muitos. Ele será especial intercessor pelo seu amado povo em Fortaleza e no Ceará, e como já o fez em seu pastoreio deste rebanho, ainda mais o fará em bênçãos de junto de Deus.

Contando com sua presença e promoção de participação dos fiéis, nossa saudação afetuosa.

Em Jesus e Maria,

+ José Antonio Aparecido Tosi Marques