Carta à Comunidade e Obra Shalom de Fortaleza

Fortaleza, 03 de junho de 2020, São Carlos Lwanga e seus companheiros mártires.

Amados Irmãos da Comunidade de Vida, Aliança e Obra Shalom presentes na Arquidiocese de Fortaleza,

“Que sejam um, ó Pai, para que o mundo creia!”

Viemos por meio desta expressar nossa solidariedade para com todos aqueles que com o decorrer da Pandemia do Corona Vírus passam pelos mais diversos sofrimentos. Sim, sabemos que muitas pessoas estão passando por problemas na área da saúde, dificuldades financeiras, muitos enfrentam a solidão e ou sofrimentos psicológicos. Escutando as pessoas que acorrem para buscar nossa humilde ajuda nos conscientizamos de tudo isso. E, nos unimos, na oração e na vida, a todos que se encontram em qualquer tipo de tribulação. Deus é nosso Pai! Ele cuida de nós! E, em virtude do mistério Pascal de Cristo já somos mais que vencedores.

O tempo em que vivemos requer paciência e grande zelo para com a vida. Por isso, declaramos nossa plena comunhão com nosso Arcebispo, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, e adesão as orientações emanadas para esta Arquidiocese, através da Carta Circular 005/2020: A respeito da reabertura das Igrejas, assinada em 1° de junho de 2020, Memória da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja. Portanto, nossos Centros de Evangelização continuarão com suas atividades presenciais suspensas até o dia 20 de julho de 2020. Quando, se a situação estiver melhor, retornaremos às nossas atividades presenciais em conformidade ao protocolo de nossas autoridades sanitárias. Até a referida data nossas reuniões de Células Comunitárias, Grupos de Oração e Ministérios continuarão sendo realizadas virtualmente.

A Comunidade Católica Shalom, parte do Povo de Deus presente nessa Igreja Particular, afirma a necessidade de, acima de tudo, valorizar e cuidar da vida humana, imagem e semelhança do Criador. E, se dispõe a continuar sua missão evangelizadora por meio das 15 horas de programação diária do seu Centro de Evangelização On-line, do atendimento de oração e aconselhamento on-line àqueles que experimentam a enfermidade e ou o luto, profissionais da área da saúde e a todo o Povo de Deus. Continuaremos, também, perseverantes nos trabalhos em prol dos moradores de rua desenvolvidos pelo Projeto “Shalom Amigo dos Pobres”.

Convidamos a todos que seguem a Jesus Cristo nesse carisma a se unirem em oração e penitência pelo fim da Pandemia e, na medida em que as condições de cada um permitir e a generosidade de coração inspirar, se unirem às atividades evangelizadoras e de serviço aos pobres que estamos desenvolvendo.

Confiamos toda a Arquidiocese de Fortaleza e nosso Arcebispo aos cuidados de Nossa Senhora da Assunção, do Glorioso São José e de nossos baluartes São Francisco de Assis e Santa Teresa D’Ávila.

Que a benção de Deus esteja com todos vocês!

Pe. Silvio Scopel – CCSh

Fonte: https://www.comshalom.org