Carreata divulga Bote Fé Fortaleza

No último domingo, 26 de fevereiro, Fortaleza realizou uma carreata de divulgação do Bote Fé Fortaleza. Cerca de 300 pessoas trocaram a manhã do domingo, tida geralmente como dia de descanso, para divulgar o evento. Na carreata havia carros, motos, bicicletas, “trenzinho dos jovens” e um trio elétrico, que agitou as ruas de Fortaleza. Ao som de “no peito eu levo uma Cruz, no meu coração o que disse Jesus”, os jovens enlouqueceram. Vieram ainda “o Senhor é Rei, O Senhor é meu pastor e Rei”; “Derrama o teu amor aqui, derrama o teu amor aqui” e a oração Ave Maria, musicada. No momento “iê iê iê de Jesus”, até o padre dançou e empolgou o público da carreata.

O percurso foi de 8 km e passou pelos bairros Bela Vista, Rodolfo Teófilo, Parquelandia, São Gerardo, Bairro Ellery, Carlito Pamplona e Monte Castelo. Nas ruas por onde a carreata transitou as opiniões se dividiam, uns ainda não sabiam o que era o Bote Fé, já outros, que conheciam o evento, ficavam maravilhados, segundo eles o Bote Fé Fortaleza é uma forma de chamar as pessoas para ir a Igreja.

“Valeu a pena vir para a carreata. Todos estão muito felizes com o Bote Fé Fortaleza, estou ansiosa para que chegue o dia três de março”, diz a estudante Rayanne Nunes, paroquiana da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e que acompanhou a carreata em um carro.

Segundo o pároco da Igreja Nossa Senhora da Salette, padre Fernando Antônio, o Bote Fé tem tudo haver com a proposta da igreja para a juventude. Tem animação, alegria, sonhos, shows e momentos de evangelização. “A carreata conseguiu ser um ponta pé inicial, para unir as forças vivas, convocar e dar conhecimento ao público”, explica o padre.

Às quatro horas do percurso foi animada pela banda Misericórdia em Canção, formada por seis homens, que em cima do trio elétrico não deixou ninguém parado. Nas janelas das casas e prédios, onde a carreata passou as pessoas demostravam sentimento de alegria e acenavam para os carros. “É um momento grandioso e maravilhoso. Nada paga esta experiência de poder percorrer diversas ruas e bairros para levar a mensagem do Bote Fé Fortaleza a toda a população”, pontua o jovem Mauricio, vocalista do grupo musical.

O Bote Fé Fortaleza, evento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, acontece no dia 03 de março, a partir das 16h, no aterro da Praia de Iracema. Pela manhã haverá peregrinação dos símbolos a partir das 8h30, nas igrejas Nossa Senhora da Salette, Paróquia Senhor do Bonfim e Igreja de Fátima.

Dicas para o dia do Bote Fé Fortaleza:

>Proteja-se do sol! Não esqueça o protetor solar e use chapéu ou um boné.

>Recomendasse usar um calçado confortável. Para os homens o tênis é uma ótima opção, já para as mulheres a dica é uma sandália baixa, rasteira.

>Beba bastante água para hidratar o corpo.

>Alimente-se bem antes de sair de casa, coma frutas ou beba sucos, são ricos em vitaminas.

>Leve apenas o essencial para o aterro.

Fotos.

Texto: Rodrigo Neto e Sérgio Helano / Fotos: Tiago Guedes (Pascom da Paróquia Senhor do Bonfim)